X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Restaurante Popular vai ser reaberto em Vitória

Espaço localizado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, vai servir cerca de 2 mil refeições por dia, a preços acessíveis, em meados de 2024


Imagem ilustrativa da imagem Restaurante Popular vai ser reaberto em Vitória
A Secretária de Assistência Social de Vitória, Cintya Schulz, comemorou a retomada das obras |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Após seis anos fechado, o Restaurante Popular de Vitória vai ser reaberto e irá oferecer cerca de 2 mil refeições diárias com preços acessíveis e diferenciados. A prefeitura lançou nesta quarta, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), o edital para reforma e reestruturação do espaço, que deve abrir as portas em meados do ano que vem.

O restaurante vai funcionar na Ilha de Santa Maria todos os dias, das 11h às 21h. O valor do prato não foi divulgado.  

Leia mais sobre Cidades aqui

De acordo com a administração municipal, serão investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões na reforma e reestruturação.  

“A obra de reforma será concluída em até oito meses, com recursos próprios. Importante ressaltar que o custeio diário dessas refeições será também com recursos bancados pelo município”, disse o secretário de Obras de Vitória, Gustavo Perim de Medeiros. 

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, explicou que o Restaurante Popular vai priorizar os moradores de Vitória inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) .   

“Já temos o cartão Vix + Cidadania, que gera benefício para as pessoas comprarem itens de higiene, gás e alimentos. Agora, com o Restaurante Popular, vamos avançar ainda mais com um passo largo no nosso rol de políticas sociais. Vamos garantir que todos tenham o direito de se alimentar, com respeito à população e refeição de qualidade. É nosso compromisso cuidar do nosso povo”, explicou o prefeito. 

“Hoje, o Restaurante Popular de Vitória vai funcionar com o dinheiro do município. Nós economizamos e cortamos despesas desnecessárias para cuidar e entregar para o morador da cidade de Vitória um serviço público de excelência que chegue até aqueles que mais precisam do poder público”, complementa. 

A secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, comemora a retomada das obras do Restaurante Popular 

“O esforço para retomar o restaurante foi possível graças ao ajuste fiscal. A obra é uma etapa importante nesse processo de retomada desse espaço em nossa capital. Entendemos que, somado ao Vix + Cidadania, essa é uma entrega muito importante para a cidade de Vitória”, frisou.

Leia mais

Caminhão perde o controle e dois ficam feridos na Rodovia do Contorno

“O balé me ajudou a vencer a depressão”, diz bailarina

Mudanças no Transcol vão beneficiar 100 mil passageiros

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: