X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Padre do ES participa de vigília no Vaticano em apoio ao Papa

Celebração foi conduzida pelo cardeal secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, e está disponível no YouTube para quem deseja acompanhá-la


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Padre do ES participa de vigília no Vaticano em apoio ao Papa
Padre do ES participa de vigília no Vaticano em apoio ao Papa |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O padre Thiago da Silva Vargas, membro do clero diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, esteve na Praça São Pedro, no Vaticano, nesta segunda-feira (24), para a Vigília de Oração em solidariedade ao Papa Francisco, que permanece internado em um hospital de Roma devido a uma pneumonia bilateral.

A celebração foi conduzida pelo cardeal secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, e está disponível no YouTube para quem deseja acompanhá-la.

O pontífice segue internado no 10º andar do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli. Segundo o Vaticano, ele teve uma noite tranquila e permanece em repouso. Seu estado ainda inspira cuidados, mas não há registro de crises respiratórias desde a manhã de sábado (22).

Exames recentes indicaram um quadro leve de insuficiência renal. Para auxiliar na respiração, o Papa recebe oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais. Além disso, foi submetido a transfusões de duas unidades de concentrado de hemácias, o que normalizou seus níveis de hemoglobina.

Mesmo em condição delicada, Francisco celebrou missa em seu apartamento hospitalar na manhã de domingo (23). No mesmo dia, o Vaticano divulgou um comunicado informando que ele segue acompanhado por uma equipe médica e se mantém confiante no tratamento.

“A Vigília foi um momento de profunda comunhão e fé. O mundo inteiro está unido em oração pela recuperação do Santo Padre, que sempre nos inspira com sua humildade e amor ao próximo”, afirmou o padre Thiago da Silva Vargas.

O Papa também se pronunciou, agradecendo pelo apoio. “O repouso também faz parte da terapia. Agradeço de coração aos médicos e profissionais de saúde deste hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”, declarou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: