X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Hotel infantil onde menino se afogou já era investigado pelo Ministério Público

Na ocasião, foi aberto um inquérito civil para apurar denúncias de maus-tratos no estabelecimento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hotel infantil onde menino se afogou já era investigado pelo Ministério Público
Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Cachoeiro anunciou a interdição do hotel infantil localizado na cidade, por meio da Vigilância Sanitária |  Foto: Reprodução/Google Street View

O Hotel Infantil Colinho de Maria, onde um menino de um ano e nove meses foi encontrado desacordado dentro de uma piscina na tarde de quarta-feira (18), no bairro Abelardo Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, já era investigado de Polícia Civil e pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) desde o dia 8 de agosto.

Na ocasião, foi aberto um inquérito civil para apurar denúncias de maus-tratos no estabelecimento.

A criança permanece internada no Hospital Infantil da cidade. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

O proprietário do hotel infantil, que não teve o nome divulgado, informou que o espaço de recreação para as crianças funciona na parte cima do imóvel, onde havia brinquedos e trabalhos feitos pelas crianças.

No andar térreo é onde ocorreu o fato. O dono do hotel contou também que alguém esqueceu de trancar o cadeado do portão da área que dá acesso à piscina. O local, segundo ele, costuma ser utilizado pelas crianças e famílias aos fins de semana.

Procurada, a Polícia Militar informou que foi acionada, na tarde de quarta-feira (18), para ir ao hospital no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, verificar a informação de que uma criança teria dado entrada na unidade, vítima de afogamento. Na unidade, o pai do menino, um policial militar, disse que recebeu um telefonema informando que o filho, de um ano e meio, havia sido encontrado desacordado na piscina de um hotel infantil, e que a criança já tinha sido levada ao hospital pelo dono do estabelecimento, em estado grave.

Estabelecimento foi fechado

Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Cachoeiro anunciou a interdição do hotel infantil localizado na cidade, por meio da Vigilância Sanitária. Em nota, a prefeitura esclareceu: “Verificou-se, junto à Vigilância Sanitária, que há uma condicionante expressa que proíbe o acesso e a utilização da área da piscina, conforme declaração da proprietária”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: