X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Câmeras vão fiscalizar caminhões em Colatina

Pontes ganharam monitoramento para evitar excesso de veículos pesados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Câmeras vão fiscalizar caminhões em Colatina
Novas câmeras com tecnologia |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Colatina

A Prefeitura de Colatina deu mais um passo importante na modernização da mobilidade urbana e na proteção da população. Novas câmeras com tecnologia de videomonitoramento e cerco eletrônico já estão em funcionamento nas pontes do Irajá e Florentino Avidos.

Os equipamentos, de alta precisão, fazem a leitura automática das placas dos veículos, permitindo o monitoramento em tempo real e a identificação de infrações.

A ação reforça a fiscalização em um momento crítico, com o aumento da circulação de caminhões no centro da cidade ocasionado pela interdição da ponte no km 82 da BR-259, em Baixo Guandu.

Com mais veículos pesados acessando vias urbanas que não foram projetadas para esse tráfego crescem os riscos para motoristas, ciclistas e pedestres, além do comprometimento da estrutura histórica das pontes.

“As pontes do Irajá e Florentino Avidos não suportam tráfego intenso de veículos pesados. Esse monitoramento vai coibir esse tipo de circulação e preservar nosso patrimônio urbano”, explica o secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública de Colatina, Eliomar Dias.

Com o novo sistema, a prefeitura passa a contar com um cerco eletrônico inteligente que analisa as imagens e possibilita a aplicação de multas em caso de infrações, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Caminhões e carretas — especialmente os que transportam granito — devem utilizar a Segunda Ponte como rota obrigatória.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: