Recém-nascida encontrada em latão de lixo ganha nome no hospital
Escute essa reportagem
A recém-nascida que foi encontrada em tambor de lixo na manhã desta terça-feira (27) no bairro Cobilândia, em Vila Velha, está sob os cuidados da equipe médica do Hospital Estadual Infantil e Maternidade (Himaba).

A bebê, que foi batizada no hospital como "Alice", passou por exames que constataram que ela tem aproximadamente 15 dias de vida e apresenta feridas causadas por uma infecção bacteriana em um dos olhos e pelo corpo.
Em entrevista à TV Tribuna, a conselheira tutelar de Vila Velha, Maria Aparecida Gomes, responsável pelo caso, informou que após a recém-nascida receber alta, estará sob os cuidados da Vara da Infância e Juventude do município.
"Alice está bem está sendo medicada e tratada pelo hospital e depois que receber alta, estará sob os cuidados da Justiça. A Vara da Infância e Juventude de Vila Velha vai dar todo o mandamento ao processo. Se for o caso, ela será levada a adoção", comentou.
A criança foi encontrada por uma mulher que estava passando na rua a caminho do trabalho. A bebê estava em meio ao lixo, vestida com uma roupa vermelha e enrolada em um pano.
"Ela estava vestida com uma roupinha vermelha, estava de chupeta e enrolada em um pano. Segundo a médica que a atendeu, provavelmente a pessoa que deixou essa criança em situação de abandono tinha dado de mamar a ela antes de deixá-la naquele local", relatou a conselheira tutelar.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) recebeu a ocorrência e está realizando diligências. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”.
Comentários