X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Recém-nascida encontrada em latão de lixo ganha nome no hospital


Ouvir

Escute essa reportagem

A recém-nascida que foi encontrada em tambor de lixo na manhã desta terça-feira (27) no bairro Cobilândia, em Vila Velha, está sob os cuidados da equipe médica do Hospital Estadual Infantil e Maternidade (Himaba).

Imagem ilustrativa da imagem Recém-nascida encontrada em latão de lixo ganha nome no hospital
|  Foto: Thiago Coutinho - Arquivo AT 15/09/2019

A bebê, que foi batizada no hospital como "Alice", passou por exames que constataram que ela tem aproximadamente 15 dias de vida e apresenta feridas causadas por uma infecção bacteriana em um dos olhos e pelo corpo.

Em entrevista à TV Tribuna, a conselheira tutelar de Vila Velha, Maria Aparecida Gomes, responsável pelo caso, informou que após a recém-nascida receber alta, estará sob os cuidados da Vara da Infância e Juventude do município.

"Alice está bem está sendo medicada e tratada pelo hospital e depois que receber alta, estará sob os cuidados da Justiça. A Vara da Infância e Juventude de Vila Velha vai dar todo o mandamento ao processo. Se for o caso, ela será levada a adoção", comentou.

A criança foi encontrada por uma mulher que estava passando na rua a caminho do trabalho. A bebê estava em meio ao lixo, vestida com uma roupa vermelha e enrolada em um pano.

"Ela estava vestida com uma roupinha vermelha, estava de chupeta e enrolada em um pano. Segundo a médica que a atendeu, provavelmente a pessoa que deixou essa criança em situação de abandono tinha dado de mamar a ela antes de deixá-la naquele local", relatou a conselheira tutelar.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) recebeu a ocorrência e está realizando diligências. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: