Quais as propostas para Jardim Camburi, segundo a nova diretoria eleita
Chapa 1, que tem como presidente o ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol de areia Bruno Malias, foi eleita com 1.225 votos
Escute essa reportagem
O maior bairro do Estado escolheu novos representantes para a Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC). A chapa 1, que tem como presidente o ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol de areia Bruno Malias, conquistou a vitória no domingo (30) com 1.225 dos 1.992 votos dos moradores que foram votar.
Em sua primeira declaração como o novo líder comunitário do bairro que tem quase 70 mil moradores, Bruno disse que uma de suas prioridades é fazer com que os moradores participem mais ativamente da associação.
“Queremos uma associação plural com a participação de todos. Vamos chamar os moradores a participar da associação. Às vezes a gente terceiriza a participação na construção de um bairro melhor. Temos um bairro com pessoas e famílias incríveis e queremos a participação de todos”, disse.
A posse da nova diretoria acontece nesta segunda-feira (30), às 19 horas, na sede da ACJAC, na rua José Celso Cláudio, 890, em Jardim Camburi.
A eleição, que aconteceu ontem em dois pontos no bairro, contou com 1.992 votos de moradores e comerciantes do bairro. A apuração das cédulas foi feita na Escola Municipal Elzira Vivácqua dos Santos. O resultado saiu às 17 horas em meio a comemoração dos integrantes da Chapa 1, que esperavam do lado de fora da escola.
“Tivemos uma boa participação dos moradores, não tivemos brigas e nem confusões. Foi um trabalho excelente de todos. Desejo um bom trabalho a diretoria e espero melhoras e coisas boas para o bairro”, disse a presidente da Comissão Eleitoral, Luciana Oliveira.
Quem também votou e espera melhorias para Jardim Camburi é a universitária Anna Júlia Bonatto, 21 anos. “Como futura fisioterapeuta, gostaria que implantassem na unidade de saúde um serviço de fisioterapia. Além da ampliação da unidade, que hoje não comporta a quantidade de moradores”.
O que vem por aí
Propostas
Mobilidade e urbanismo
- Aumento da frota de ônibus que circula pelo bairro, otimizando algumas linhas como a 121, 164, 310, e outras.
- Conclusão de obras estruturantes na av. Norte-Sul, construção de ciclovia e correção de fluxo no trânsito no entorno da praça Nilze Mendes.
- Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento da estrutura predial em nosso bairro, conforme estabelece o PDU Municipal.
Cultura, esporte e lazer
- Construção de uma guarderia, criação de espaços esportivos.
- Instalação de multiestações na Rodovia Norte Sul, trazendo um olhar mais atento à ciclovia.
- Realização de eventos culturais, atividades de lazer e de participação social e fortalecer atividades econômicas, turísticas de lazer e entretenimento na região.
- A construção do Centro de Convivência da Pessoa Idosa com a realização de atividades culturais, de lazer e atendimentos para o conforto no cotidiano de nossos idosos;
Saúde
Ampliação da unidade de saúde, instalação de um pronto atendimento 24 horas.
Trazer a estratégia da Saúde da Família e monitorar a estrutura física das unidades.
educação
- Garantir o acesso e a permanência das crianças, jovens e adultos à educação pública de qualidade socialmente referenciada, fortalecendo a gestão democrática por meio do fortalecimento, também, dos Conselhos de Escola.
- Acompanhar a estrutura física das escolas e zerar as filas de espera nas escolas e creches.
SEGURANÇA
- Manter as ações ostensivas, mas também buscar investimentos em tecnologias e garantir a ocupação das famílias nos espaços do bairro.
Fonte: Campanha da Chapa 1
Comentários