X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Quais as propostas para Jardim Camburi, segundo a nova diretoria eleita

Chapa 1, que tem como presidente o ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol de areia Bruno Malias, foi eleita com 1.225 votos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Quais as propostas para Jardim Camburi, segundo a nova diretoria eleita
Vista do bairro Jardim Camburi |  Foto: Leone Iglesias / AT

O maior bairro do Estado escolheu novos representantes para a  Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC). A chapa 1, que tem como presidente o ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol de areia Bruno Malias, conquistou a vitória no domingo (30) com 1.225 dos 1.992 votos dos moradores que foram votar.

Em sua primeira declaração como o novo líder comunitário do bairro que tem quase 70 mil moradores, Bruno disse que uma de suas prioridades é fazer com que os moradores participem mais ativamente da associação. 

“Queremos uma associação plural com a participação de todos. Vamos chamar os moradores a participar da associação. Às vezes a gente terceiriza  a participação na construção de um bairro melhor. Temos um bairro com pessoas e famílias incríveis e queremos a participação de todos”, disse. 

 A posse da nova diretoria acontece nesta segunda-feira (30), às 19 horas, na sede da ACJAC, na rua José Celso Cláudio,  890, em Jardim Camburi.  

A eleição, que aconteceu ontem em dois pontos no bairro, contou com 1.992 votos de moradores e comerciantes do bairro. A apuração das cédulas foi feita na Escola Municipal Elzira Vivácqua dos Santos.  O resultado saiu às 17 horas em meio a comemoração dos integrantes da Chapa 1, que esperavam do lado de fora da escola. 

“Tivemos uma boa participação dos moradores, não tivemos brigas e nem confusões. Foi um trabalho excelente de todos. Desejo um bom trabalho a diretoria e espero melhoras e coisas boas para o bairro”, disse a  presidente da Comissão Eleitoral, Luciana Oliveira. 

 Quem também votou e espera melhorias para Jardim Camburi é a universitária Anna Júlia Bonatto, 21 anos. “Como futura fisioterapeuta, gostaria que implantassem na unidade de saúde um serviço de fisioterapia. Além da ampliação da unidade, que hoje não comporta a quantidade de moradores”. 

O que vem por aí

Propostas

Mobilidade e urbanismo

- Aumento da frota de ônibus que circula pelo bairro, otimizando algumas linhas como a 121, 164, 310, e outras.

- Conclusão de obras estruturantes na av. Norte-Sul, construção de ciclovia e correção de fluxo no trânsito no entorno da praça Nilze Mendes.

- Acompanhar e  fiscalizar o desenvolvimento da estrutura predial em nosso bairro, conforme estabelece o PDU Municipal. 

Cultura, esporte e lazer

- Construção de uma guarderia, criação de espaços esportivos.

- Instalação de multiestações  na Rodovia Norte Sul, trazendo um olhar mais atento à ciclovia. 

- Realização de eventos culturais, atividades de lazer  e de participação social e fortalecer atividades econômicas, turísticas de lazer e entretenimento na região.

- A construção do Centro de Convivência da Pessoa Idosa com a realização de atividades culturais, de  lazer e atendimentos para o conforto no cotidiano de nossos idosos;

Saúde

Ampliação da  unidade de saúde, instalação de um pronto atendimento 24 horas.

Trazer a estratégia da Saúde da Família e monitorar a estrutura física das unidades.

educação

- Garantir o acesso e  a permanência das crianças, jovens e adultos à educação pública de qualidade socialmente referenciada, fortalecendo a gestão democrática por meio do fortalecimento, também, dos Conselhos de Escola. 

- Acompanhar a estrutura física das escolas e zerar as filas  de espera nas escolas e creches.

SEGURANÇA

- Manter as ações ostensivas, mas também buscar investimentos em tecnologias e garantir a ocupação das famílias nos espaços do bairro.

Fonte: Campanha da  Chapa 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: