Projeto com 1.200 vagas de graça em sete esportes em Guarapari
Modalidades são oferecidas em Guarapari para quem tem de 6 a 17 anos. Interessados podem se inscrever até o próximo dia 30
Escute essa reportagem

Para quem gosta de esportes e é uma fera em alguma modalidade, o município de Guarapari disponibilizou 1.200 vagas gratuitas para a etapa deste ano do projeto Campeões de Futuro.
A iniciativa, criada pelo governo do ES, conta com a parceria da prefeitura da cidade e oferece aulas em sete modalidades esportivas para crianças e jovens de 6 a 17 anos. As inscrições seguem até o dia 30 deste mês.
As modalidades esportivas são: basquete, bodyboarding, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Cada aluno matriculado na rede pública ou privada pode se inscrever em até duas modalidades. Os inscritos recebem uniforme e material para a prática do esporte.
“O projeto integra educação, esporte e cidadania, oferece alternativas seguras e saudáveis no contraturno escolar e tem como objetivo proporcionar, gratuitamente, o esporte para crianças e adolescentes, formar valores por meio da disciplina e ocupar positivamente o tempo livre desses jovens”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Guarapari, Lennon Monjardim.
O Campeões de Futuro já existe na cidade desde 2023, mas foi ampliado este ano, ganhando novas modalidades e, consequentemente, com mais vagas para os jovens.
“No ano passado, chegamos a lançar o futebol, mas, por falta de estrutura, a ideia não vingou, e este ano lançamos o bodyboarding. São as modalidades mais procuradas pelos jovens”, conta o coordenador do projeto Neto Marchezi.
Para facilitar o acesso dos jovens, a prefeitura dividiu os polos de futebol em diferentes regiões da cidade, totalizando sete, cada um com cerca de 50 alunos. Neto explica ainda que a intenção é captar os melhores alunos de diferentes modalidades para formar equipes competitivas em Guarapari.
Criado em 2006 pelo governo do Estado, o projeto Campeões de Futuro é desenvolvido em dezenas de municípios capixabas em parceria com as prefeituras.
O governo disponibiliza todo o material, e as administrações municipais são responsáveis pelos locais de treinamento e pela contratação de profissionais.
As inscrições devem ser realizadas no Ginásio Carlos Fernandes Maria de Oliveira, localizado na Rua Lauro Simões, 366, no bairro Itapebussu, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. No local, serão informados horários e locais onde serão ministradas as aulas de cada esporte.

Fique por dentro
Contraturno escolar
São oferecidas aulas gratuitas em sete modalidades esportivas para crianças e jovens de 6 a 17 anos, em Guarapari, no contraturno escolar.
São elas: basquete, bodyboarding, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei e xadrez.
O aluno pode se inscrever em até duas modalidades.
Requisitos: ter entre 6 e 17 anos e estar matriculado em escola da rede pública ou privada.
Inscrições: até 30 de março, no Ginásio do Polivalente, na Rua Lauro Simões, 366, bairro Itapebussu, em Guarapari.
Horário de atendimento: das 8h30 às 12 horas; e das 14h às 17h30.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários