X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Projeto com 1.200 vagas de graça em sete esportes em Guarapari

Modalidades são oferecidas em Guarapari para quem tem de 6 a 17 anos. Interessados podem se inscrever até o próximo dia 30


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Projeto com 1.200 vagas de graça em sete esportes em Guarapari
Crianças se divertem na quadra de futsal: cada aluno pode participar de até duas modalidades |  Foto: Pedro Henrique Oliveira

Para quem gosta de esportes e é uma fera em alguma modalidade, o município de Guarapari disponibilizou 1.200 vagas gratuitas para a etapa deste ano do projeto Campeões de Futuro.

A iniciativa, criada pelo governo do ES, conta com a parceria da prefeitura da cidade e oferece aulas em sete modalidades esportivas para crianças e jovens de 6 a 17 anos. As inscrições seguem até o dia 30 deste mês.

As modalidades esportivas são: basquete, bodyboarding, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Cada aluno matriculado na rede pública ou privada pode se inscrever em até duas modalidades. Os inscritos recebem uniforme e material para a prática do esporte.

“O projeto integra educação, esporte e cidadania, oferece alternativas seguras e saudáveis no contraturno escolar e tem como objetivo proporcionar, gratuitamente, o esporte para crianças e adolescentes, formar valores por meio da disciplina e ocupar positivamente o tempo livre desses jovens”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Guarapari, Lennon Monjardim.

O Campeões de Futuro já existe na cidade desde 2023, mas foi ampliado este ano, ganhando novas modalidades e, consequentemente, com mais vagas para os jovens.

“No ano passado, chegamos a lançar o futebol, mas, por falta de estrutura, a ideia não vingou, e este ano lançamos o bodyboarding. São as modalidades mais procuradas pelos jovens”, conta o coordenador do projeto Neto Marchezi.

Para facilitar o acesso dos jovens, a prefeitura dividiu os polos de futebol em diferentes regiões da cidade, totalizando sete, cada um com cerca de 50 alunos. Neto explica ainda que a intenção é captar os melhores alunos de diferentes modalidades para formar equipes competitivas em Guarapari.

Criado em 2006 pelo governo do Estado, o projeto Campeões de Futuro é desenvolvido em dezenas de municípios capixabas em parceria com as prefeituras.

O governo disponibiliza todo o material, e as administrações municipais são responsáveis pelos locais de treinamento e pela contratação de profissionais.

As inscrições devem ser realizadas no Ginásio Carlos Fernandes Maria de Oliveira, localizado na Rua Lauro Simões, 366, no bairro Itapebussu, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. No local, serão informados horários e locais onde serão ministradas as aulas de cada esporte.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto com 1.200 vagas de graça em sete esportes em Guarapari
Orientação aos alunos e familiares, que estavam do lado de fora da quadra |  Foto: Divulgação

Fique por dentro

Contraturno escolar

São oferecidas aulas gratuitas em sete modalidades esportivas para crianças e jovens de 6 a 17 anos, em Guarapari, no contraturno escolar.

São elas: basquete, bodyboarding, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

O aluno pode se inscrever em até duas modalidades.

Requisitos: ter entre 6 e 17 anos e estar matriculado em escola da rede pública ou privada.

Inscrições: até 30 de março, no Ginásio do Polivalente, na Rua Lauro Simões, 366, bairro Itapebussu, em Guarapari.

Horário de atendimento: das 8h30 às 12 horas; e das 14h às 17h30.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: