Prefeitura acaba com a 'Linha Verde' em Camburi

| 27/01/2021, 16:12 16:12 h | Atualizado em 27/01/2021, 16:28

A Linha Verde, projeto que destinava uma faixa exclusiva para o tráfego de ônibus, táxis, vans e veículos com mais de três passageiros, está extinta na Praia de Camburi. Um decreto assinado pelo prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini, na tarde desta quarta-feira (27), extinguiu o projeto.

Com a assinatura do decreto, a Linha Verde já deixou de ter validade a partir desta quarta. Ainda na tarde desta quarta-feira, as placas indicativas serão retiradas.

Criada na gestão de Luciano Rezende em 2018, a Linha Verde foi criada em 2018 em meio a polêmica com moradores da Capital, em especial aos moradores da Região Continental (Jardim da Penha e Jardim Camburi). À época, os moradores alegaram que "não foram ouvidos" e a Linha Verde chegou a ser suspensa na Justiça. Depois de um período, ela retornou com a medida que beneficiava carros de aplicativo e parte da população: a liberação para carros com três passageiros ou mais.

A Linha Verde gerava uma faixa exclusiva apenas no sentido Praia do Canto x Jardim Camburi, de cerca de três quilômetros, de segunda à sexta, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas. Aos domingos e feriados, a Linha Verde não funcionava, mas grande parte do trecho fica liberado para a "Rua de Lazer".

Vale lembrar que a extinção da Linha Verde foi uma promessa de campanha de Lorenzo Pazolini, enquanto candidato a prefeito.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: