Polícia vai apurar se houve briga antes de acidente com morte na BR-101

"Eles se jogaram na minha frente, tentei frear, mas infelizmente não foi possível evitar a colisão”, disse motorista

Kananda Natielly, do jornal A Tribuna | 23/07/2022, 18:54 18:54 h | Atualizado em 23/07/2022, 18:54

Após os depoimentos de testemunhas que presenciaram o acidente, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão apurar se, de fato, houve alguma briga entre o casal antes do atropelamento. 

Segundo o que foi apurado por agentes da PRF  na propriedade onde o casal tomava conta, o  relacionamento das vítimas  era movido a ciúmes por parte do marido e que isso era motivo para brigas entre eles. 

Um dos responsáveis pela propriedade disse aos agentes que o casal era proveniente de Santa Teresa  e que estaria trabalhando no local há algumas semanas. 

Uma outra informação levantada pela polícia, por meio de testemunhas e também observando a olho nu, era de uma possível gravidez da mulher, identificada como Flaviana Jerônimo da Silva.

À noite, um irmão de Flaviana esteve do Departamento Médico Legal (DML) para liberar o corpo da vítima e confirmou que ela estava grávida de três meses. 

Já a identidade do marido dela não foi divulgada até o fechamento desta edição. O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo, segundo a PRF.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/372x236/inline_00120532_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00120532_00.jpg%3Fxid%3D364443&xid=364443 600w, Eliton Teixeira: “Tentei frear”

“Eles se jogaram”, diz motorista

Ainda assustado e alegando nunca ter passado pelo  que passou nesta sexta-feira (22), o motorista da carreta que atropelou o casal na BR-101, em Fundão, disse que as vítimas se jogaram na frente do veículo e que ele tentou ainda frear, mas mesmo assim acabou atropelamento o caseiro e a mulher. 

“Eu seguia sentido Norte  quando, com menos de uns 30 metros, apareceu esse casal. Eles se jogaram na minha frente, tentei frear, mas  infelizmente não foi possível evitar a colisão”, disse o motorista do caminhão Eliton Domingos Teixeira, de 44 anos.

Segundo o homem, que se emocionou ao falar do acidente, a mulher teria se jogado primeiro. “Parece que a mulher tentou se jogar e o  cara tentou impedir. Nunca passei por isso. Tem 15 anos que trabalho viajando e nunca aconteceu isso.  Eu não esperava acontecer isso. A gente também tem a família da gente, então se coloca no lugar”, lamentou. 

Ele contou também  que além de frear o caminhão, ainda tentou jogar o veículo na contramão, a fim de evitar a colisão. 

“Eu tentei tirar o caminhão na contramão. Tentei sair fora do casal. Mas eles  estavam atravessando na minha frente. Eu estava na velocidade permitida da rodovia e não deu para fazer nada”, disse.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: