Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de jovem em acidente em Nova Venécia
Conclusão do inquérito foi realizada pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia
Escute essa reportagem
A Polícia Civil divulgou, na noite desta quarta-feira (8), a conclusão do inquérito sobre o acidente que matou Rafaela Cassaro, de 26 anos, ocorrido no dia 20 de dezembro de 2024, na rodovia ES-220, na zona rural do município de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.
A conclusão do inquérito foi realizada pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia.
Ao ouvir dois homens, de 34 e 25 anos, envolvidos no caso, estes informaram que o acidente teria sido causado pela vítima, que supostamente invadiu a mão contrária de direção e atingiu o veículo onde os dois estavam.
Porém, após a análise do laudo pericial do local do acidente, realizado pela Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), ficou evidenciado que o condutor do veículo trafegava em velocidade acima da permitida para o local, de 60 km/h, uma vez que o laudo pericial apontou que a velocidade do veículo era de, ao menos, 97 km/h, o que se tornou determinante para a ocorrência do acidente.
“Além disso, restou comprovado que, ao realizar uma curva fechada à direita em alta velocidade, o condutor invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida pela vítima, que trafegava em sua mão de direção, causando-lhe a morte”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia, delegado Douglas Trevizani Sperandio.
Diante do que foi apurado, o inquérito policial foi relatado ao Ministério Público e o condutor será indiciado por praticar homicídio culposo na direção de veículo. Não houve representação pela prisão do investigado por não haver elementos suficientes para realizar o pedido.
Comentários