Morre Pedro Leal, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa
O coronel também era o mais antigo da Polícia Militar do Estado.
Escute essa reportagem

O coronel Pedro Leal, que era o policial mais antigo da Polícia Militar do Estado, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 97 anos, em sua casa. Além da carreira na corporação, ele também fez história na política como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), de 1977 a 1979.
De acordo com a Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes - Clube dos Oficiais), Leal entrou para a PM em abril de 1942. Em nota, eles lamentaram a morte do colega. "A Diretoria da Assomes se compadece junto a seus familiares neste momento de dor, desejando força para superar momento tão difícil", diz o comunicado.
A trajetória do coronel na Política do Estado iniciou em 1967, quando foi eleito para ser deputado estadual. O militar era filiado ao partido Arena, e, já neste ano, se tornou membro da Comissão de Constituição e Justiça, Serviço Público e Redação e suplente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.
Em 1973, ele se tornou 1º secretário da mesa diretora da Ales e em 77 assumiu a presidência da Casa, deixando a cadeira em 79. O ano de 1984 foi o último ano do coronel como deputado.
Sepultamento
Pedro Leal vai ser enterrado às 16h30, desta quarta-feira (10), no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra.
Comentários