X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Monumento em homenagem às vítimas do acidente com o grupo de dança Bergfreunde

A obra possui uma placa onde foram colocadas 11 estrelas com as fotos e nomes das vítimas da tragédia na BR-101 em 2017


Ouvir

Escute essa reportagem

Foi inaugurado na noite de quinta-feira (21), em Domingos Martins, um monumento em homenagem às vítimas do acidente com o grupo Bergfreunde, na BR-101, em setembro de 2017. A obra foi instalada na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no Centro da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Monumento em homenagem às vítimas do acidente com o grupo de dança Bergfreunde
Monumento inaugurado em Domingos Martins em homenagem aos integrantes do grupo de dança Bergfreunde mortos em acidente |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Domingos Martins

O monumento representa um casal de dançarinos vestidos com roupas típicas dos grupos folclóricos do município. Ele pesa 500 quilos, é feito de liga de minério e calcita e demorou 120 dias para ser finalizado.

Em volta do monumento há uma placa onde foram colocadas 11 estrelas com as fotos e nomes das vítimas do acidente: Aloisio, Fabiana, Gabriel, José Ronaldo, Karinny, Luiz Fabiano, Marilia, Nandeiara, Pedro Lucas, Suzana e Vanderli.

A obra é assinada pelo artista Hipólito Alves e foi custeada pela prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O acidente

A tragédia aconteceu no dia 10 de setembro de 2017, no km 450 da BR-101, em Mimoso do Sul. O grupo voltava de um evento em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando o micro-ônibus em que estava foi atingido por uma carreta que transportava placas de granito. O acidente ainda envolveu um caminhão que transportava bebidas. Após as batidas, os veículos pegaram fogo e alguns corpos ficaram carbonizados e precisaram passar por exames de DNA para identificação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: