Monumento em homenagem às vítimas do acidente com o grupo de dança Bergfreunde
A obra possui uma placa onde foram colocadas 11 estrelas com as fotos e nomes das vítimas da tragédia na BR-101 em 2017
Escute essa reportagem
Foi inaugurado na noite de quinta-feira (21), em Domingos Martins, um monumento em homenagem às vítimas do acidente com o grupo Bergfreunde, na BR-101, em setembro de 2017. A obra foi instalada na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no Centro da cidade.

O monumento representa um casal de dançarinos vestidos com roupas típicas dos grupos folclóricos do município. Ele pesa 500 quilos, é feito de liga de minério e calcita e demorou 120 dias para ser finalizado.
Em volta do monumento há uma placa onde foram colocadas 11 estrelas com as fotos e nomes das vítimas do acidente: Aloisio, Fabiana, Gabriel, José Ronaldo, Karinny, Luiz Fabiano, Marilia, Nandeiara, Pedro Lucas, Suzana e Vanderli.
A obra é assinada pelo artista Hipólito Alves e foi custeada pela prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O acidente
A tragédia aconteceu no dia 10 de setembro de 2017, no km 450 da BR-101, em Mimoso do Sul. O grupo voltava de um evento em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando o micro-ônibus em que estava foi atingido por uma carreta que transportava placas de granito. O acidente ainda envolveu um caminhão que transportava bebidas. Após as batidas, os veículos pegaram fogo e alguns corpos ficaram carbonizados e precisaram passar por exames de DNA para identificação.
Comentários