Mar avança e invade ruas de cidades do sul do Espírito Santo
O impacto das ondas assustou moradores e atingiu calçadões de quiosques e casas localizadas à beira-mar em Anchieta e também em Marataízes
Escute essa reportagem
Em ressaca, as águas do mar invadiram ruas de praias do litoral sul do Estado na tarde desta segunda-feira (13). O impacto das ondas assustou moradores e atingiu calçadões de quiosques e casas localizadas à beira-mar.

Em Anchieta, os ventos fortes e o mar turbulento deixaram ruas alagadas. A areia levada pelas ondas ficou depositada na pista da Praia Central, no centro da cidade. A via ficou inundada por algumas horas e, apesar isso, não houve registro de imóveis destruídos e nem de feridos ou desalojados, segundo a Defesa Civil.

Já em Marataízes, imagens mostram estragos na Praia da Areia Preta e na Praia de Cidade Nova, que é uma extensão da famosa Praia da Barra. Nos dois locais, a água e a areia tomaram a pista e alcançaram algumas residências. De acordo com a Defesa Civil do município, nenhuma ocorrência mais séria foi registrada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 14 municípios do Estado para ventos costeiros em nível potencial na manhã de segunda-feira (13). O comunicado teve validade até às 11h desta terça-feira, 14.
A Marinha do Brasil, por sua vez, também emitiu um alerta. Segundo o órgão, poderiam ocorrer rajadas de vento de até 74 km/h entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O alerta foi válido até a noite desta segunda-feira.
Comentários