X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais de 300 pessoas fora de casa por causa da chuva no ES

Situação é mais crítica em Rio Bananal, na Região Norte do Estado, onde 200 pessoas estão desalojadas e 25 estão desabrigadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 300 pessoas fora de casa por causa da chuva no ES
Alagamento em Rio Bananal: cidade é uma das mais afetadas pelas chuvas no Espírito Santo |  Foto: Reprodução / Redes sociais

As chuvas que têm atingido o Espírito Santo nos últimos dias já deixou pelo menos 316 pessoas fora de casa. A informação é do mais recente boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no início da manhã desta quinta-feira (9).

Desse total, 280 pessoas estão desalojadas — ou seja, estão abrigados nas casas de parentes ou amigos — e 36 estão desabrigadas — precisaram ir para abrigos providenciados pelas prefeituras.

A situação é mais crítica em Rio Bananal, na Região Norte do Estado, onde 200 pessoas estão desalojadas e 25 estão desabrigadas. Já em Mimoso do Sul, que já havia sofrido danos severos com chuvas no ano passado, 27 pessoas estão desalojadas e outras duas desabrigadas.

Segundo a Defesa Civil, também precisaram deixar suas casas moradores de Jaguaré (20 desalojados), Iúna (12 desalojados), João Neiva (9 desabrigados), São Domingos do Norte (5 desalojados), Venda Nova do Imigrante (4 desalojados), São Gabriel da Palha (4 desalojados), Santa Teresa (4 desalojados), Barra de São Francisco (2 desalojados) e Aracruz (2 desalojados).

Leia também: Serra foi a cidade onde mais choveu nas últimas 24 horas, diz Defesa Civil

Ainda de acordo com o boletim desta manhã, em Santa Teresa e Santa Leopoldina, o rio atingiu a cota de inundação na sede dos dois municípios, com a água atingindo algumas casas da população ribeirinha.

Em Iúna, quatro casas foram inundadas na região de Trindade. Ao todo, 12 pessoas foram retiradas desses imóveis.

No mesmo município, um carro foi atingido pelo deslizamento de uma encosta, na rodovia ES-185, sentido Ibitirama. Não houve vítimas e o trânsito já foi liberado.

Já em Muniz Freire, houve queda de barreiras em estradas, e muitas ruas estão alagadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: