X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Labioplastia: entenda como é a cirurgia íntima feita pelas famosas

A labioplastia, também conhecida como ninfoplastia, corrige o tamanho e a forma dos lábios vaginais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Labioplastia: entenda como é a cirurgia íntima feita pelas famosas
Maiara, Geisy Arruda, Maíra Cardi, Gretchen, passaram pelo procedimento de ninfoplastia |  Foto: Reprodução

Primeiro lugar disparado! Desde 2013, o Brasil é líder mundial na realização de labioplastias, um dos tipos mais procurados de cirurgia íntima feminina, que corrige o tamanho e a forma dos pequenos lábios vaginais.

Famosas não ficaram de fora dessa técnica, também conhecida como ninfoplastia. A cantora Maiara, a advogada Deolane Bezerra, a ex-BBB Maíra Cardi, a influencer Geisy Arruda e a cantora Gretchen são alguns nomes.

“A gente tem que quebrar tabus. É uma cirurgia de reparação íntima. Para mim, não foi estético, foi uma correção, estou me sentindo muito bem”, disse Maiara.

Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (Isaps), associação que reúne indicadores de 23 países, em 2023, foram realizados mais de 28 mil procedimentos de labioplastias no País. O segundo lugar ficou para os Estados Unidos, que somou cerca de 18 mil intervenções.

“Primeiro precisamos estabelecer o objetivo da labioplastia: diminuir os pequenos lábios? Corrigir assimetria? Depois que definimos, a paciente realiza os exames pré-operatórios”, explicou Natália Villarins, cirurgiã plástica, sobre o procedimento. Estando tudo correto, a mulher é encaminhada para realização da operação.

O cirurgião plástico Ariosto Santos contou que a cirurgia é feita com sedação e anestesia local, costumando demorar pouco mais de uma hora.

“A pessoa vai para casa e indico ficar três dias de repouso, evitando subir escadas, dirigir e dançar. Posteriormente, a gente aconselha a manter relações sexuais geralmente depois de 20 a 30 dias, depende de cada paciente”, disse.

Além da labioplastia, Natália afirmou que outras cirurgias da região íntima muito procuradas são a capuzplastia, onde é removido o excesso de pele que recobre o clitóris, e a lipoaspiração do monte de vênus, para aquelas pacientes que apresentam um aumento de gordura localizada na região.

Segundo o cirurgião plástico Cristiano Simões, também é muito frequente a procura pelo aumento do volume dos pequenos lábios, muitas vezes alcançado com a lipoenxertia, uma técnica cirúrgica que consiste em transferir gordura de uma parte do corpo para outra. “O resultado leva mais rejuvenescimento para a região”, contou.

Fique por dentro

Clareamento da vulva também é opção

Cirurgias na região íntima

Uma das cirurgias mais visadas na região íntima é a labioplastia, também conhecida como ninfoplastia. Por meio dela, é feita a correção do tamanho e assimetria dos pequenos lábios vaginais.

Indicação e funcionamento

É uma operação indicada para mulheres que enfrentam dificuldades durante a relação sexual, preocupações com a higiene ou simplesmente querem mudar a aparência.

Pode ser realizada a partir de diferentes técnicas cirúrgicas. É aplicada anestesia local. Tem duração de cerca de uma hora.

Outras cirurgias

Outros procedimentos bastante visados por mulheres são:

Capuzplastia

O procedimento remove o excesso de pele que recobre o clitóris. Indicação para a realização pode ser feita por questão funcional ou estética, especialmente quando causa desconforto e constrangimento.

Técnica mODERNA, utiliza o laser de CO2 para reduzir ou remodelar o prepúcio do clitóris.

Lipoenxertia Íntima

Promove o aumento do volume dos pequenos lábios. É uma técnica cirúrgica que consiste em transferir gordura de uma parte do corpo para outra. O resultado leva mais rejuvenescimento para a região.

Lipoaspiração do monte de Vênus

O monte de Vênus é a região que fica abaixo do abdômen, logo acima do púbis. O procedimento é voltado para aquelas pacientes que apresentam um aumento de gordura localizada na região.

Motivos

Segundo a cirurgiã plástica Natália Villarins, os motivos que têm contribuído para que muitas mulheres optem por cirurgias íntimas são desconforto com a região, uma vez que a genitália feminina também passa pelo processo de envelhecimento.

Há também o desconforto relacionado ao aumento dos pequenos lábios, causando dor na realização de atividades físicas, durante o ato sexual e também desconforto quando a mulher utiliza roupas mais apertadas.

Outros

Além de cirurgias, o clareamento da região da vulva é algo procurado por mulheres. São aplicadas medicações tópicas no local para atingir a coloração visada, seguindo um protocolo prescrito pelo médico.

Fonte: Especialistas consultados e pesquisa A Tribuna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: