X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Homem tem pulmão perfurado por uso de cigarro eletrônico: "poderia ter morrido"

Após ter passado pela situação, o jovem utilizou sua rede social para fazer um alerta sobre o uso de cigarros eletrônicos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Homem tem pulmão perfurado por uso de cigarro eletrônico: "poderia ter morrido"
Em seu relato, Allan diz que a perfuração fez com que seu pulmão ficasse fragilizado, entrando até mesmo água |  Foto: Pixabay

Uma viagem de férias virou um verdadeiro pesadelo para um bancário de 30 anos. Natural de Manaus, o jovem estava a passeio no carnaval do Rio de Janeiro quando acordou com fortes dores e tosse seca.

Após uma consulta rápida em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), foi liberado e retornou para a casa, no Norte do país. Na quarta-feira de Cinzas (2), o jovem deu entrada em um hospital privado da região e, por uma tomografia, ficou constatado que o pulmão tinha sido perfurado. O homem não precisou ser entubado, mas ficou três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Em entrevista concedida ao O Globo, o bancário contou que o médico disse que ele correu risco de vida com a perfuração no pulmão. "No dia que voltei do Rio, fui ao trabalho, falei muito e senti falta de ar. Fui ao hospital e me colocaram imediatamente na UTI. O médico foi claro que, se eu não tivesse plano de saúde, poderia ter morrido com a infecção de bactérias".

Na entrevista,  Allan contou que sempre fumou cigarro casualmente e que há cerca de 5 meses mudou para o cigarro eletrônico, conhecido como 'vapes'. Ele relatou ainda que como estava de férias passou a fumar todos os dias durante duas semanas. 

Após ter passado pela situação, o jovem utilizou sua rede social para fazer um alerta sobre o uso de cigarros eletrônicos - proibidos no Brasil. Em seu relato, ele disse que a perfuração fez com que seu pulmão ficasse fragilizado, entrando até mesmo água e fez um alerta aos seguidores.

"Não queira passar o que passei, foi uma lição de vida, alerte seu amigo. Ame-se", escreveu. 

"Galera estou bem, estou agora no apartamento do hospital para o tratamento com antibióticos!", acrescentou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: