X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Guarderia vai ter espaço coberto para barcos

Local vai ocupar uma área de 1.400 m, abrigando embarcações e trazendo atividades comerciais, esportivas e turísticas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Guarderia vai ter espaço coberto para barcos
Projeção de como vai ficar a Guarderia Náutica Municipal, localizada na Praça dos Desejos, em Vitória |  Foto: Divulgação/PMV

Novidade para a região da orla da capital. Na Praça dos Desejos, no bairro Praia do Canto, será construída a Guarderia Náutica Municipal, que tem o propósito de ser um reforço para fortalecer o esporte náutico e o turismo de Vitória.

Segundo o projeto, a nova Guarderia ocupará uma área de 1.400 metros quadrados, abrigando embarcações e trazendo atividades comerciais, esportivas e turísticas.

O local terá uma edificação e um pátio, com áreas cobertas e descobertas. Haverá ainda banheiro e vestiários.

“A proposta principal da Guarderia é atender e oferecer espaço adequado aos praticantes de esportes náuticos como vela, stand-up e canoa havaiana, para que eles abriguem os equipamentos que exigem um lugar que permita a conservação dos materiais”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi.

Ele afirmou que essa ação está relacionada ao master plan “Vitória Voltada para o Mar”, que tem o propósito de criar espaços e equipamentos públicos que possam abrigar diversas atividades que acontecem na orla da capital.

“Ter uma Guarderia atualizada, moderna, dentro dos parâmetros de uma cidade como Vitória, que hoje possui a segunda maior frota de canoa havaiana do Brasil, é fundamental para o fomento dessas atividades”, comentou.

De acordo com a prefeitura, o projeto arquitetônico “foi pensado para dialogar com a beleza e as cores do cenário praiano e esportivo local, valorizando o potencial turístico da região”.

Pelo lado comercial, entre ações que poderão ser impulsionadas estão os passeios e o aluguel de equipamentos para turistas e moradores da cidade.

O valor estimado da ação é de R$ 4,1 milhões investidos com recursos próprios do município. “Estamos na fase dos editais e a obra está prevista para ser realizada em 180 dias. A expectativa é que o início delas seja no primeiro semestre do ano que vem, para que em 2026 a Guarderia já seja uma realidade na cidade de Vitória”, finalizou Luciano.

Consolidação

A prefeitura afirmou que a capital é consolidada como região de turismo náutico de recreio e esportivo, recebendo grandes eventos nacionais e internacionais, como o Pan-Americano de Canoa Havaiana. Este aconteceu no final de 2023.

SAIBA MAIS

Guarderia Náutica Municipal

Ocupará uma área de 1.400 metros quadrados, abrigando embarcações e trazendo atividades comerciais, esportivas e turísticas.

O local terá uma edificação e um pátio com áreas cobertas e descobertas. Haverá banheiro e vestiários.

O valor estimado do projeto é de R$ 4,1 milhões, investidos com recursos próprios do município. A expectativa é que o início das obras seja no primeiro semestre de 2025. Após iniciadas, têm prazo de 180 dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: