Ex-comandante geral da PM no Estado morre aos 79 anos
Escute essa reportagem

O coronel e ex-comandante geral da PMES, Guilherme Rodrigues dos Santos, de 79 anos, morreu nesta quinta-feira (21). O oficial que era natural de Vitória, incorporou às fileiras da Polícia Militar em 13 fevereiro de 1967 e entrou para a reserva remunerada em 18 de junho de 1996.
A causa da morte não foi informada. O coronel era formado em Direito pela Faculdade de Direito de Colatina.
A Polícia Militar lamentaou a morte do coronel e ex-comandante geral da PMES, Guilherme Rodrigues dos Santos, de 79 anos.
A Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Pensionistas do Estado do Espírito Santo (Aspomires) recebeu a notícia com muita tristeza e lamentou a morte do coronel.
"Recebemos com tristeza a informação do falecimento do Cel PMES Guilherme Rodrigues dos Santos.Toda entidade, juntamente com o Conselho Deliberativo (CD) e o Conselho Deliberativo Fiscal (CDF) está profundamente abalada pela perda. Um momento difícil, assim pedimos a Deus que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino e prestamos neste momento, nossos mais sinceros pêsames e solidariedade à toda família. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados".
Trajetória
Segundo a Casa Militar do Espírito Santo, Guilherme Rodrigues dos Santos, teve a seguinte formação militar: Estudou na Escola de Formação de Oficiais da Policia Militar do Estado de Minas Gerais de onde saiu como Aspirante a Oficial em 1969, e foi promovido a Oficial Superior no ano de 1982 após a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO junto a Policia Militar do Estado de Minas Gerais.
Já a trajetória de Santos foi: Comandante e Subcomandante 2º BPM/ES, Delegado Municipal do 6º Distrito de Polícia de Vila Velha, Chefe da DP-2 do 4º BPM/ES, Diretor Adjunto do DETRAN/ES, Comandante do 4º BPM/ES, Diretor de Finanças, Pessoal e Saúde, Comandante Interino do PMES e transferido para reserva remunerada em 20.08.1996.
Comentários