X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Escolas de samba do Grupo Especial começam ensaios técnicos no Sambão do Povo

Escolas de samba do Grupo Especial vão realizar ensaios técnicos abertos ao público até a semana anterior ao Carnaval


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Escolas de samba do Grupo Especial começam ensaios técnicos no Sambão do Povo
Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), os ensaios são uma oportunidade para as agremiações testarem a sonorização e a iluminação |  Foto: Externo

O início dos ensaios técnicos do Grupo Especial acontece hoje, com as agremiações Imperatriz do Forte e Novo Império levando graça e samba no pé para o Sambão do Povo.

Eles vão ocorrer aos sábados até a semana anterior aos desfiles do Carnaval de Vitória, que vão acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), os ensaios são uma oportunidade para as agremiações testarem a sonorização e a iluminação, assim como a disposição dos integrantes, aprimorando os detalhes para o dia do show.

A Liga informou ainda que há uma novidade para este ano: shows de samba e pagode com bandas locais após as passagens das escolas na avenida.

Para hoje, serão o grupo Nesse Clima e o cantor Herlon. A entrada tanto para assistir aos ensaios técnicos quanto para os shows será gratuita.

Neste ano, a Novo Império levará para a avenida o tema “As Voltas que a Vida Dá”, abordando a vida boêmia de Vitória entre as décadas de 1930 e 1950.

De acordo com a rainha de bateria da agremiação, Rayane Rosa, 35, o público vai se encantar. “O desfile da Novo Império sempre é muito encantador. Nossa comunidade desce com muita garra para mostrar o quanto é grandiosa, e este ano falando sobre a boemia, vamos brincar na avenida!”.

A diretora-geral de evolução e harmonia, Pâmela Santos, 39, afirmou que o olhar do carnavalesco Osvaldo Garcia promete um grande espetáculo.

Já a Imperatriz do Forte, que fechará as festividades e terá Izabela Azevedo como rainha de bateria, destacará a cultura e a história do povo de Luanda, com o enredo “Só Quem Sabe Onde é Luanda, Saberá lhe Dar Valor”, uma homenagem à cultura afro-brasileira.

Anclebio Junior, produtor cultural, diretor artístico e enredista da Imperatriz, comentou sobre o que o público pode esperar.

“O desfile promete ser emocionante por conta dos elementos que se apresentam. Um enredo com a cara do Carnaval, um samba de melodia gostosa, uma letra de fácil assimilação. A escola pretende trazer alas com fantasias que possam favorecer o horário do desfile, ou seja, o horário de domingo”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: