Escolas de samba do Grupo Especial começam ensaios técnicos no Sambão do Povo
Escolas de samba do Grupo Especial vão realizar ensaios técnicos abertos ao público até a semana anterior ao Carnaval
Escute essa reportagem
O início dos ensaios técnicos do Grupo Especial acontece hoje, com as agremiações Imperatriz do Forte e Novo Império levando graça e samba no pé para o Sambão do Povo.
Eles vão ocorrer aos sábados até a semana anterior aos desfiles do Carnaval de Vitória, que vão acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.
Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), os ensaios são uma oportunidade para as agremiações testarem a sonorização e a iluminação, assim como a disposição dos integrantes, aprimorando os detalhes para o dia do show.
A Liga informou ainda que há uma novidade para este ano: shows de samba e pagode com bandas locais após as passagens das escolas na avenida.
Para hoje, serão o grupo Nesse Clima e o cantor Herlon. A entrada tanto para assistir aos ensaios técnicos quanto para os shows será gratuita.
Neste ano, a Novo Império levará para a avenida o tema “As Voltas que a Vida Dá”, abordando a vida boêmia de Vitória entre as décadas de 1930 e 1950.
De acordo com a rainha de bateria da agremiação, Rayane Rosa, 35, o público vai se encantar. “O desfile da Novo Império sempre é muito encantador. Nossa comunidade desce com muita garra para mostrar o quanto é grandiosa, e este ano falando sobre a boemia, vamos brincar na avenida!”.
A diretora-geral de evolução e harmonia, Pâmela Santos, 39, afirmou que o olhar do carnavalesco Osvaldo Garcia promete um grande espetáculo.
Já a Imperatriz do Forte, que fechará as festividades e terá Izabela Azevedo como rainha de bateria, destacará a cultura e a história do povo de Luanda, com o enredo “Só Quem Sabe Onde é Luanda, Saberá lhe Dar Valor”, uma homenagem à cultura afro-brasileira.
Anclebio Junior, produtor cultural, diretor artístico e enredista da Imperatriz, comentou sobre o que o público pode esperar.
“O desfile promete ser emocionante por conta dos elementos que se apresentam. Um enredo com a cara do Carnaval, um samba de melodia gostosa, uma letra de fácil assimilação. A escola pretende trazer alas com fantasias que possam favorecer o horário do desfile, ou seja, o horário de domingo”.
Comentários