Engenheiro capixaba é uma das vítimas de substância encontrada em cerveja

| 10/01/2020, 16:58 16:58 h | Atualizado em 10/01/2020, 17:50

Uma das vítimas da intoxicação pela substância dietilenoglicol, encontrada na cerveja Belorizontina, é o capixaba Luiz Felippe Teles Ribeiro, 37 anos. Engenheiro metalúrgico, ele está entubado em estado grave em um hospital de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Um parente conversou com a reportagem de A Tribuna por telefone e informou que a respiração de Felippe está muito lenta, mas seu quadro está estável. A família está sensibilizada com a corrente de apoio que tem recebido de amigos.

O engenheiro capixaba nasceu em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, mas viveu por muitos anos em Guarapari. Funcionário da Arcelor Mittal Brasil, Felippe trabalhou em São Paulo, Goiânia e desde fevereiro de 2019 foi transferido pela empresa para Belo Horizonte, onde mora com a esposa.

“Os amigos estão nos apoiando muito, inclusive fizeram uma campanha nas redes sociais para pedir doação de sangue. Estamos sensibilizados. As visitas na UTI são muito restritas, mas até liberamos hoje que um amigo do Felippe, que morou com ele em uma república, entrasse para vê-lo. Está muito difícil, mas estamos confiantes”, declarou o familiar.

A mulher de Felippe, Camila, perdeu o pai também vítima da substância dietilenoglicol. Ela viajou ontem (quinta-feira) para a cidade de Ubá, Minas Gerais, para acompanhar o velório e o enterro do pai.

Em nota, a Arcelor Mittal Brasil informou que "acompanha a situação do funcionário Luiz Felippe Teles Ribeiro desde a sua internação e está solidária à família neste momento difícil".

Leia Mais: Supermercados capixabas recolhem cerveja de prateleiras após doença misteriosa

Leia Mais: Doença misteriosa: Associação diz que é raro cervejarias utilizarem dietilenoglicol

SUGERIMOS PARA VOCÊ: