X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Empresas são autuadas pelo Crea após demolição de prédio em Vila Velha

Fiscais constataram irregularidades e dois autos de infração foram emitidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Duas empresas foram autuadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), após uma fiscalização no local da demolição de um prédio na região de Ponta da Fruta, em Vila Velha. O Conselho constatou irregularidades após vídeos do ocorrido gerarem preocupação nas redes sociais devido à falta de segurança durante a ação.


-

Segundo o Crea, a fiscalização identificou irregularidades nas duas empresas envolvidas na demolição e foram emitidos dois autos de infração. A primeira empresa foi autuada por executar a demolição sem registro no Crea-ES, configurando exercício irregular da atividade técnica. Já a segunda empresa foi autuada porque recebia o material da demolição, também sem registro do Conselho.

Os fiscais detectaram as falhas na regularização das empresas participantes, mesmo havendo a existência de duas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) emitidas para a demolição: uma em nome do proprietário do terreno e outra referente à contratação de um profissional habilitado para a execução do serviço.

O Crea-ES reforçou por nota que continuará acompanhando o caso, apurando os fatos e, caso necessário, adotará outras medidas para garantir a segurança e o cumprimento das normas técnicas exigidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: