Como os turistas que visitaram o Espírito Santo no Carnaval avaliaram o estado?
Segurança, limpeza e hospitalidade foram destacados como pontos fortes
Escute essa reportagem

Uma pesquisa coordenada pelo Observatório do Turismo da Secretaria de Turismo do ES (Setur) com os turistas que visitaram o Espírito Santo durante o Carnaval revelou um alto índice de satisfação. Foram entrevistadas 1.660 pessoas em 16 municípios estratégicos, abrangendo seis regiões turísticas.
De acordo com os dados, 88,2% dos entrevistados tiveram suas expectativas atendidas ou superadas, e 98,3% recomendariam o ES como destino.
Segurança, limpeza urbana e hospitalidade foram os aspectos mais elogiados.
O secretário de Turismo do ES, Victor Coelho, comentou sobre a importância desse estudo para o planejamento de ações turísticas no estado.
“Esses dados são essenciais para entendermos o perfil do nosso visitante e aprimorarmos ainda mais a experiência turística no Estado. Os atrativos naturais capixabas encantam e continuam sendo os grandes diferenciais do nosso destino. Por isso, a Setur segue empenhada em fortalecer o turismo local e as políticas públicas voltadas para o setor”, afirmou o secretário.
Perfil dos visitantes
O governo do ES também divulgou o perfil dos turistas que visitaram todo o Espírito Santo durante o Carnaval.
O levantamento apontou que 51,3% dos turistas eram capixabas, enquanto Minas Gerais e Rio de Janeiro representaram 29,9% e 13,1%, respectivamente.
A principal motivação para a viagem foi o lazer (89,6%) e os atrativos naturais foram o fator decisivo para 46,5% dos visitantes. O gasto médio diário foi de R$ 242,03, com Conceição da Barra registrando o maior valor (R$ 349,05).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários