X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casal morre e criança de 8 anos é resgatada após casa desabar em Viana

Segundo a prefeitura, o imóvel sofreu um 'colapso total'. Não chovia no momento do desabamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal morre e criança de 8 anos é resgatada após casa desabar em Viana
De acordo com a Prefeitura de Viana, a residência apresentava sinais visíveis de comprometimento estrutural |  Foto: Bruna Suellen/TV Tribuna

Um casal morreu e uma criança ficou ferida após uma casa desabar no bairro Areinha, em Viana, no final da noite dessa sexta-feira (18).

As vítimas fatais, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são um homem de 50 anos e uma mulher de 47, que foram encontrados já mortos. Já a criança, de oito anos de idade, foi retirada dos escombros com vida e socorrida pelo Samu.

Segundo a prefeitura do município, foi constatado que o imóvel sofreu um 'colapso total', e que a residência apresentava sinais visíveis de comprometimento estrutural — como rachaduras em paredes e piso, além de pilares inclinados. Ainda de acordo com a administração, não chovia na hora do desabamento.

No local, o tio de um dos moradores afirmou que havia alertado os responsáveis sobre os riscos de acidente e chegou a recomendar que procurassem a Defesa Civil.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Tenente Sebastião Almeida, afirmou que não foram localizados registros anteriores de solicitação de vistoria, alvarás, denúncias ou laudos técnicos que indicassem risco de desabamento.

“Nosso papel é atuar na prevenção, mas precisamos que a população nos acione sempre que perceber sinais de risco. A Defesa Civil está à disposição da comunidade para orientar e agir quando necessário”, disse.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os corpos das duas vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, localizado em Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: