X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Capixaba deportado dos EUA perdeu 10 kg detido: "Pior experiência da minha vida"

Marcos Rosário da Silva foi um dos brasileiros que chegou em voo nesta sexta-feira (07)


Ouvir

Escute essa reportagem

"Fiquei detido como se fosse um vagabundo", desabafou o capixaba Marcos Rosário da Silva em entrevista ao site UOL. Ele foi um dos brasileiros deportados dos EUA que chegou ao país nesta sexta-feira (07).

LEIA TAMBÉM: Novo voo com brasileiros deportados pelos EUA chega ao Brasil

Marcos é natural de Linhares e tem 47 anos. Ele contou ao portal que chegou aos EUA no dia 12 de dezembro e se entregou à polícia fronteiriça. "Pior experiência da minha vida", lamentou ao relembrar.

O brasileiro disse que ficava algemado na maior parte do dia e a comida oferecida era de péssima qualidade. Ele chegou a perder 10 quilos durante o período e precisou ficar internado por 15 dias em um hospital. 

"Meu plano agora é tentar voltar a trabalhar para recuperar o prejuízo [dos R$ 42 mil gastos para entrar nos EUA]. Infelizmente", disse ao UOL.

Marcos é um dos brasileiros deportados que chegaram ao país nesta sexta-feira (07). Esse é o segundo voo de deportados no governo Donald Trump e pousou no Aeroporto Internacional Belo Horizonte/Confins por volta das 19h32. A segunda leva de deportados pousou primeiramente no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nesta tarde.

O voo  trouxe 111 brasileiros, incluindo homens, mulheres, crianças e adolescentes. Do total, 16 pessoas ficaram em Fortaleza e os demais embarcaram no avião da FAB (Força Aérea Brasileira) até o aeroporto de Confins. A estimativa é de que pelo menos 30 mil brasileiros estejam aguardando deportação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: