X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Calçadão de Guarapari oferece risco de queda e acidentes, diz Crea

Trincas e fissuras foram observadas em vários pontos do muro do calçadão. Local também está com iluminação e acessibilidade comprometidas


Ouvir

Escute essa reportagem

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) apontou riscos de queda e acidentes aos frequentadores da Praia da Areia Preta, em Guarapari, após vistoria técnica e fiscal realizada nesta sexta-feira (03) no muro do calçadão da Praia. 

Imagem ilustrativa da imagem Calçadão de Guarapari oferece risco de queda e acidentes, diz Crea
Praia da Areia Preta foi vistoriada pela equipe de engenheiros |  Foto: Divulgação - Crea-ES

A equipe de engenheiros concluiu que a estrutura da obra requer ajustes, havendo trincas e fissuras em vários pontos do muro. Além disso, outros pontos precisam de finalização, colocando-se escadas e guarda-corpos na extensão da obra.

O Conselho decidiu que vai enviar um ofício para a Prefeitura Municipal de Guarapari alertando sobre os perigos e também sobre a falta de acessibilidade no local. “Estamos mais uma vez sinalizando ao município a necessidade de correção e adequação da estrutura do muro a fim de evitar o avanço da erosão e o comprometimento da segurança da estrutura e da comunidade”, disse o presidente da instituição Eng. Jorge Silva.

O Crea também alertou ao poder público do município sobre a iluminação do local.  “Após o início da execução da obra, um poste de iluminação foi retirado daquela região. A medida tornou-se um risco para os cidadãos que transitam pelo lugar, aumentando muito a possibilidade de quedas, especialmente no período noturno”, relatou Giuliano Battisti, gerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES.

OUTROS ALERTAS

Em março de 2022, o muro de arrimo do local cedeu após apresentar rachaduras devido ao avanço do mar. Na ocasião, a área foi interditada e a equipe multidisciplinar do Crea-ES realizou uma vistoria para avaliar os riscos de colapso da estrutura. Agora, o novo muro, construído há menos de um ano, preocupa os moradores e pedestres da Praia da Areia Preta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: