Brilho vai ditar a moda do Réveillon
Tecidos brilhantes e acetinados, paetês e pedrarias estão em alta, segundo consultoras de imagem e estilo
Escute essa reportagem
Seu look de Réveillon já está separado? Se você é do time que não abre mão do branco mas quer deixar seu visual ainda mais estiloso, a aposta é de muito brilho na virada de ano.
Tecidos brilhantes, acetinados, pedrarias e paetês estão em alta, segundo especialistas, e prometem ditar a moda das peças de Réveillon. Novas cores também vêm ganhando destaque.
A consultora de imagem e estilo Camila Marins afirma que, de maneira geral, as pessoas se adaptaram muito bem ao brilho e, além do branco, outras cores também vão fazer parte do Réveillon.
“O branco é a cor que predomina no Réveillon, mas as cores com brilho também marcarão presença. Temos o prata e o dourado, que simbolizam prosperidade e riqueza”.
Além do tradicional branco, a consultora de moda e imagem pessoal Jani Valença acrescenta outras cores. “O pink, laranja, azul e amarelo também são grandes apostas, assim como a cor do ano, viva magenta”.
A empresária Gilceia Prudêncio, proprietária da loja Caxuxa, ressalta que a calça pantalona em linho e a blusa de um ombro só em paetê, além do vestido metalizado em malha dourada, peças usadas pelas modelos Amanda Nascimento e Esther Rocha, estão entre as modelagens em alta para o Réveillon.
Proprietária e responsável pela coleção da loja Mizlu, Isabela Nogueira destaca que, além das cores metalizadas, peças com diferentes propostas de glow, como paetês e strass, também estão em alta.
A calça pantalona em paetês com cropped tricô modal e o vestido curto lamê dão o tom à produção das modelos Jamile Scarpi e Stefanie Czartoryski.
“O brilho está vivendo seu auge graças ao dopamine dressing (termo que faz referência à dopamina, hormônio ligado à sensação de felicidade). Após anos pandêmicos, o que queremos é brilhar e sermos felizes”.
Agora, se você tem medo de comprar um peça com brilho e deixá-la parada no guarda-roupa, Jani Valença dá dicas: “O grande segredo é misturar peças com peso ou mais básicas com essas mais elaboradas. Um exemplo seria a saia de paetê com uma T-shirt básica branca e um tênis”.
Para quem quer apostar também nos acessórios com os looks cheios de brilho, Camila Marins recomenda os mais discretos, que não “briguem” na produção.
“Uma opção é apostar no mix de brilhos, como vestido prata com acessórios dourados ou vice e versa. Acessórios coloridos também vão super bem na produção”.
Comentários