X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Arcebispo de Recife critica aborto feito em menina de 10 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Arcebispo de Recife critica aborto feito em menina de 10 anos
O Arcebispo de Olinda e Recife, dom Antonio Fernando Saburido, criticou o procedimento realizado em menina de 10 anos para interromper a gestação |  Foto: Divulgação/ Facebook

O Arcebispo de Olinda e Recife, dom Antonio Fernando Saburido, criticou o procedimento realizado neste domingo (16) para interromper a gravidez da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio em São Mateus, no norte do Espírito Santo.

A criança precisou viajar ao Recife para a realizar o procedimento no Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), na capital de Pernambuco.

O arcebispo criticou o aborto em dois vídeos e afirmou que o caso "terminou com a morte da menina de cinco meses". Saburido ainda disse que o procedimento foi realizado às "pressas" para evitar que articulações para impedir o aborto fossem feitas.

"O lamentável caso da criança de São Mateus, município situado a 240 km de Vitória, encaminhado para o Cisam, no Recife, terminou com a morte da menina de cinco meses. Tudo realizado às pressas, em dia de domingo, com dificuldade de articulação, além das informações desencontradas. Conclusão: o mandamento destacado por Jesus no texto que citamos inicialmente foi mais uma vez desrespeitado", afirmou Saburido.

A menina viajou na manhã do último domingo (16), com um familiar e uma assistente social, para Recife para fazer a interrupção da gestação determinada pela Justiça Estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: