Arcebispo de Recife critica aborto feito em menina de 10 anos
Escute essa reportagem

O Arcebispo de Olinda e Recife, dom Antonio Fernando Saburido, criticou o procedimento realizado neste domingo (16) para interromper a gravidez da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio em São Mateus, no norte do Espírito Santo.
A criança precisou viajar ao Recife para a realizar o procedimento no Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), na capital de Pernambuco.
O arcebispo criticou o aborto em dois vídeos e afirmou que o caso "terminou com a morte da menina de cinco meses". Saburido ainda disse que o procedimento foi realizado às "pressas" para evitar que articulações para impedir o aborto fossem feitas.
"O lamentável caso da criança de São Mateus, município situado a 240 km de Vitória, encaminhado para o Cisam, no Recife, terminou com a morte da menina de cinco meses. Tudo realizado às pressas, em dia de domingo, com dificuldade de articulação, além das informações desencontradas. Conclusão: o mandamento destacado por Jesus no texto que citamos inicialmente foi mais uma vez desrespeitado", afirmou Saburido.
A menina viajou na manhã do último domingo (16), com um familiar e uma assistente social, para Recife para fazer a interrupção da gestação determinada pela Justiça Estadual.
Comentários