Apartamento pega fogo durante a madrugada em Vitória
Escute essa reportagem
Um apartamento ficou totalmente destruído após um incêndio, na madrugada desta sexta-feira (21), num condomínio do bairro Bela Vista, em Vitória. O desespero foi grande para as 16 famílias que moram no bloco, que chegaram a ficar impedidas de sair de casa por conta da fumaça.
O fogo começou por volta das 2h20 em um apartamento do primeiro andar. Lá estavam quatro adultos, um bebê de 1 ano e 1 mês e um cachorro. Eles dormiam quando começaram a ouvir os estalos provocados pelas chamas, que iniciaram na sala.

O fogo rapidamente se alastrou e os moradores tiveram que sair pela janela de um dos quartos. Ninguém se feriu. Eles acreditam que um secador de cabelo, que tinha ficado ligado em cima do sofá para secar uma roupa, tenha dado um curto-circuito e provocado o incêndio. As chamas destruíram tudo.
Como o bloco só tem uma saída, bem ao lado do apartamento que pegou fogo, os moradores dos andares de cima acabaram ficando impossibilitados de descer por conta da fumaça, o que gerou grande desespero. Quem conseguia sair ia pegando as mangueiras para ajudar a apagar o fogo, que foi controlado pela própria população.
Uma equipe da Defesa Civil compareceu ao local na manhã desta sexta para averiguar a situação do apartamento atingido e dos outros que ficam no entorno. Até a publicação desta reportagem, eles ainda estavam fazendo a avaliação.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que "foi acionado para ocorrência incêndio em um prédio de três pavimentos no bairro Bela Vista, em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (21). No local, a equipe constatou que o incêndio ocorreu em um apartamento no primeiro pavimento e que os próprios moradores utilizaram mangueiras e extintores para iniciar o combate. Quando a equipe de combate chegou não havia chamas e os militares realizaram o rescaldo.
Inicialmente, o solicitante informou que havia uma criança presa no apartamento, no entanto, ao chegar, a equipe de resgate constatou que todos haviam saído do imóvel e não havia vítimas. Não houve solicitação de perícia. A Defesa Civil Municipal de Vitória foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel".
Comentários