X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Acidente na BR-262: “Estou tentando entender como escapamos”, diz babá

Após escapar da morte em um acidente com uma carreta na BR-262, a babá Waldete divulgou um vídeo nas redes sociais


Imagem ilustrativa da imagem Acidente na BR-262: “Estou tentando entender como escapamos”, diz babá
A carreta esmagou o carro em que Waldete e a criança estavam. O menino escapou ileso e a babá está internada |  Foto: PRF/ acervo pessoal e TV Tribuna

Dois dias depois de escapar da morte em um acidente com uma carreta, a babá Waldete Santos da Silva, de 33 anos, publicou um vídeo nas redes sociais contando seu drama e agradecendo as orações de todos.

“Estou tentando entender como escapamos. A única coisa que vem na minha cabeça é Deus, nada mais além disso”, disse a babá no vídeo publicado por ela.

Waldete passou por uma cirurgia e o estado de saúde dela é estável. Ela foi resgatada com vida após ficar cerca de três horas presa às ferragens, em um acidente na BR-262, envolvendo o carro em que ela estava e uma carreta com sucata.

No carro havia ainda uma criança de 9 anos, que não sofreu lesões. A carreta tombou em cima do carro de passeio em que os dois estavam.

“O rapazinho que estava comigo no carro está ótimo. Estou mais um dia no hospital. Pedi para que me dopassem, pois tiveram momentos em que estava doendo muito, mas fora isso tudo bem. Estou comendo, interagindo, tive algumas visitas maravilhosas e agradeço a todos pela oração e por compartilhar esse milagre comigo”, disse a babá na gravação.

O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira, no quilômetro 49 da BR-262, em Marechal Floriano, quando uma carreta carregada com sucata tombou em cima do carro de passeio em que os dois estavam e deixou o carro completamente destruído.

A criança foi resgatada ilesa. Já a babá ficou presa às ferragens e para o resgate dela foi necessário cortar o veículo e um guincho para içar a carreta que estava sob o automóvel de passeio.

A mulher teve fraturas expostas nas pernas e foi levada pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para um hospital da Grande Vitória.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.

A PRF destacou ainda que a criança só sobreviveu por estar sentada no banco de trás do carro de passeio, apesar de, antes do acidente, ter insistido em ir no carona, na frente, com sua cuidadora.

O garoto foi resgatado por populares que passaram pelo local. Ele teria levantado os braços e pedido ajuda na rodovia. “Graças ao cuidado da babá, que colocou a criança no banco traseiro, ela saiu ilesa”, disse o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Mario Pestana.

“Eles voltavam da escola”- Wálmada Santos da Silva, irmã da babá

Era um dia comum na vida da babá Waldete Santos da Silva. Como sempre, ela levava e buscava de carro as duas crianças na escola. A irmã de Waldete, a vendedora Wálmada Santos da Silva, 34 anos, contou que sua irmã trabalha para a família há pelo menos 5 anos.

A Tribuna- Quando o acidente aconteceu, para onde eles estavam indo?

Wálmada- Quando a batida aconteceu ela tinha acabado de deixar a menina de 5 anos na escola, e buscado o menino de 9 anos, que estuda no turno matutino. Eles estavam a caminho de casa.

Como foi o acidente?

O acidente aconteceu por falha mecânica do caminhão. Ela estava atrás do veículo carregado de sucata e ja tinha comentado com o menininho sobre o caminhão estar meio torto. Nesse momento, o caminhão soltou o eixo e ela teve que fazer uma manobra para poder desviar, mas o caminhão já veio pra cima deles. A traseira ficou sob a dianteira do carro.

Como ela está?

Ela fraturou o fêmur. Eles estavam prontos para amputar a perna, pela situação, só que não foi preciso. Após o acidente, ela ficou suportando, durante muito tempo o peso ali das ferragens, até eles conseguirem fazer uma manobra pra tirá-la de lá. Ela passou por uma cirurgia para drenar o sangue e estabilizar o osso. Ainda vai passar por uma outra cirurgia para colocar os parafusos e a placa. Ela está bem, se recuperando. Nem foi preciso ir para a UTI, pelo quadro estável, consciente, ela já foi para o quarto no mesmo dia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: