Ação e terror nos cinemas do ES
“Noite Infeliz” e “Tubarão: Mar de Sangue” levam às telonas um Papai Noel nada convencional e um tubarão faminto
Escute essa reportagem

Dezembro começa com muito terror e ação nos cinemas do Espírito Santo. Entre as figuras que chegam às telonas hoje estão um Papai Noel nada convencional e que vai combater o crime e um tubarão faminto prestes a devorar um grupo de amigos.
No filme “Noite Infeliz”, o “bom velhinho” está longe de ser bonzinho. Interpretado por David Harbour, da série de sucesso “Stranger Things”, o ícone natalino está pronto para a briga!
É ele, o próprio Papai Noel, que promete salvar o dia quando mercenários invadem um complexo familiar de alto padrão fazendo uma família inteira refém na véspera de Natal.
Bem diferente das produções do período natalino, “Noite Infeliz” deve surpreender o público ao misturar referências à data com muita ação, humor ácido e um clima sombrio.
No evento da CinemaCon, em Las Vegas, o protagonista chegou a comparar o novo longa com “Duro de Matar” (1988), outra produção que se passa na época do Natal.
Já a mídia especializada afirma que o filme traz cenas de porradaria dignas das franquias “John Wick” e “Papai Noel às Avessas”.
O roteiro da nova produção foi escrito por Pat Casey e Josh Miller, ambos de “Sonic 2”, enquanto a direção é de Tommy Wirkola (“Zumbis na Neve”).
Além do astro de “Stranger Things”, o elenco é composto por nomes como Alex Hassell (“Cowboy Bebop”), John Leguizamo (“John Wick”), Cam Gigandet (“Without Remorse”), Beverly D’Angelo e Brendan Fletcher (“A Guerra do Amanhã”).
Assim como “Noite Infeliz”, “Tubarão: Mar de Sangue” também chega com muita ação e suspense, mas trazendo também uma dose de terror. Levando muito sangue e bons momentos de tensão para as telonas, o novo filme acompanha um grupo de amigos que curte um fim de semana regado a festas e álcool.
Após alguns copos de bebida, eles decidem roubar jet-skis, mas acabam se envolvendo em um terrível acidente. À deriva, os jovens serão surpreendidos por um tubarão faminto e precisarão achar uma forma de se salvar.
Catherina Hannay, Holly Earl, Jack Trueman e Manuel Cauchi estão no elenco do longa-metragem dirigido por James Nunn, de “Tiro Certo” (2021).
Outras estreias
“A Maldição do Quarto 203”

Baseado no livro homônimo de Kamon Nanami, o novo filme de terror conta a história de duas amigas de longa data que se mudam para o quarto 203, um apartamento peculiar com um vitral medieval assustador.
Com a ajuda do namorado, uma delas começa a investigar o passado perturbador do local, descobrindo uma série de desaparecimentos de ex-moradores, um misterioso assassinato e uma antiga maldição.
“V Mostra Sesc de Cinema”

Ficção, animação e documentário são alguns dos gêneros da “V Mostra Sesc de Cinema”, que acontece gratuitamente até o próximo dia 15, no Sesc Glória, Centro. As sessões são às 14h20 e às 18h20.
Entre os 17 filmes capixabas selecionados está o drama “A Matéria Noturna”, de Bernard Lessa.
“Breve História do Planeta Verde”

Drama argentino que traz a história de Tania, uma mulher trans. Após a morte de sua avó, ela descobre que sua missão neste planeta é levar um alienígena de volta ao seu lugar de origem. Ao lado de amigos, a protagonista viaja pela Argentina carregando o pequeno ser.
“Crepúsculo”

Em comemoração aos 10 anos do fim da franquia de sucesso, a Paris Filmes relança os longas nos cinemas brasileiros. Será apresentado um filme por semana, começando por “Crepúsculo”, hoje.
“Aftersun”

Primeiro longa da diretora escocesa Charlotte Wells, o filme ganhou o Troféu Bandeira Paulista, principal prêmio da “Mostra Internacional de Cinema em São Paulo”. Na trama, Sophie reflete sobre as férias que passou com seu pai duas décadas atrás, quando tinha 11 anos.
“O Menu”

O que era para ser apenas uma experiência gastronômica se torna um momento aterrorizante para o casal Margot (Anya Taylor-Joy) e Tyler (Nicholas Hoult). É que prestes a realizar o sonho de visitar um exclusivo restaurante, a dupla acaba se envolvendo em um sinistro jogo de sobrevivência. Produção de Adam McKay, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por “A Grande Aposta” (2015).
Comentários