X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

2.240 vagas para cursinho Pré-Enem na rede pública

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27, pelo portal Seleção Aluno. Haverá aulas presenciais e on-line, além de aulões


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 2.240 vagas para cursinho Pré-Enem na rede pública
Estudantes em sala de aula: para participar do Pré-Enem é preciso estar matriculado na 3ª série do ensino médio da rede estadual ou na EJA |  Foto: - Divulgação/Sedu

Os estudantes da rede pública estadual já podem se inscrever no curso preparatório Pré-Enem 2025. O governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), disponibilizou 2.240 vagas para o programa, o dobro em relação ao ano passado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal Seleção Aluno até o próximo dia 27. O curso tem como objetivo preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conta com aulas on-line simultâneas, ministradas pela plataforma Microsoft Teams.

Além disso, aos sábados, os estudantes participam de aulões presenciais em 13 escolas-polo, abordando as diversas áreas do conhecimento exigidas pelo exame.

Os participantes também têm acesso a orientações de estudo, ferramentas para a produção e correção de redações, atividades extras e videoaulas complementares disponíveis no YouTube.

No formato presencial, as turmas terão três aulas de 40 minutos no turno noturno, três vezes por semana, preferencialmente de segunda a quarta-feira, com um intervalo de 10 minutos entre a segunda e a terceira aula. O mesmo formato será adotado para as aulas on-line.

Para participar, o aluno deve estar matriculado na 3ª série do ensino médio da rede estadual ou regularmente inscrito na 2ª ou 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também é necessário ter disponibilidade no turno noturno para acompanhar as aulas, seja na modalidade presencial ou on-line.

De acordo com a Sedu, de 2017 até 2024, cerca de 10 mil estudantes do ensino médio foram contemplados pelo programa. A gerente de ensino médio da Sedu, Endy de Albuquerque Silva, destacou a importância da iniciativa.

“Nosso objetivo é ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para os estudantes da rede pública. O Pré-Enem 2025 foi estruturado para oferecer um suporte pedagógico de qualidade, alinhado às demandas do exame, garantindo que os alunos estejam mais preparados e confiantes para enfrentar essa etapa tão decisiva em suas vidas”, destacou.

“Além das aulas regulares, investimos em metodologias que aproximam os alunos do formato da prova, com simulados, produção e correção de redações e materiais complementares”, finalizou.

Saiba mais 

Requisitos

Estar matriculado na 3ª série do ensino médio da rede pública estadual em 2025 ou estar regularmente matriculado na 2ª ou 3ª etapa da EJA.

Ter disponibilidade no turno noturno para frequentar as aulas na modalidade presencial ou na modalidade on-line.

Como serão as aulas?

Três dias por semana.

  •  Turmas com aulas presenciais: serão oferecidas três aulas de 40 minutos no turno noturno, três vezes por semana, preferencialmente de segunda a quarta-feira, com um intervalo de 10 minutos entre a segunda e a terceira aulas.
  • Turmas com aulas on-line: serão disponibilizadas três aulas simultâneas de 40 minutos no turno noturno, três vezes por semana, preferencialmente de segunda a quarta-feira, com um intervalo de 10 minutos entre a segunda e a terceira aulas.

Inscrições

São feitas por meio do portal Seleção Aluno (www.selecaoaluno.es.gov.br).

Para fazer o login, o estudante utiliza o próprio CPF – não é permitido usar o CPF de terceiros. Tem a possibilidade também de fazer o login com a conta gov.br.

Fonte: Sedu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: