X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Guarapari: um balneário muito além do verão

Fora da alta estação, Guarapari segue cheia de atrativos para visitantes que buscam bons pratos, lazer e entretenimento para toda a família


Imagem ilustrativa da imagem Guarapari: um balneário muito além do verão
Vista aérea de Guarapari: balneário mais famoso do Estado também é point do turismo fora da alta estação, com atrações de lazer e gastronomia durante o ano inteiro. Rede hoteleira e oferta de bares e restaurantes têm aumentado nas últimas temporadas |  Foto: Shutterstock

Mais famoso balneário do Estado, Guarapari é, sem dúvida, um excelente destino para visitar ou passar férias,  não só no verão, mas em qualquer época do ano. Do mar às montanhas, em apenas alguns quilômetros já é possível encontrar bares, cafés, restaurantes e muita diversão para toda a família, em todas as estações.

“Guarapari é uma ótima opção para você descansar e curtir em família. Além de ir à praia, também é possível aproveitar as diversas atrações que movimentam a cidade todos os dias da semana, o dia todo”, explica Fernanda Muraca, executiva da Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas de Guarapari (Abrecan) e da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG).

LEIA MAIS:

Mais de 50 praias e piscinas naturais em Guarapari
Montanhas e cachoeiras a 20 minutos da orla de Guarapari
Gastronomia para todos os paladares em Guarapari

Pela manhã, é possível aproveitar uma das mais de 50 praias que banham o litoral, desde as mais badaladas, como a Praia do Morro e a Praia das Castanheiras, até aquelas ainda intocadas e paradisíacas. E onde também é possível  aproveitar para fazer um belíssimo passeio de escuna ou lancha.

Para o almoço, são diversas opções de  restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia capixaba, entre opções com cozinha contemporânea e culinária variada.

No fim da tarde é hora de subir às montanhas de Buenos Aires, tomar um delicioso café artesanal e visitar as cervejarias. 

E, para fechar com chave de ouro, são várias opções de bares para curtir, e uma casa de show superbadalada.

“Diferente de outros destinos turísticos do Estado, Guarapari nunca para. Sempre tem um bar, um restaurante, uma música ao vivo, um passeio para fazer seja no mar, nas praias ou nas montanhas”, pontua Fernando Otávio Campos, proprietário do Duas Praias Hotel e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES).

Guarapari tem se destacado pelo crescimento de setores como  gastronomia, bares, restaurantes e eventos, com uma oferta diversificada de produtos.

“A cidade tem uma ótima rede hoteleira e, para além do litoral, temos o circuito histórico e as atrações das montanhas e da zona rural”, aponta Marco Azevedo, diretor do parque aquático Aquamania e do hotel Flamboyant.


Assista aqui ao episódio exibido na TV Tribuna/SBT


Hospitalidade em variada rede de hotéis e pousadas

Imagem ilustrativa da imagem Guarapari: um balneário muito além do verão
Duas praias na Praia do Morro |  Foto: Divulgação

Para se hospedar em Guarapari, você pode escolher entre hotéis e pousadas que oferecem desde acomodações mais simples e rústicas até opções com lazer completo e requinte. Cada estabelecimento tem o seu diferencial, o que deixa o cliente cheio de alternativas.

“A hotelaria trabalha em Guarapari com dois períodos: a alta temporada, que é o verão com  mais de um  milhão de turistas, e depois com a ‘melhor temporada’, que é o ano inteiro onde o sol brilha melhor para todos, tem menos pessoas, sem filas e sem pressa”, diz Fernando Otávio, diretor da ABIH-ES.

A rede de hotelaria é diversificada, como a Pousada Mar e Mata, com simplicidade de uma casa de praia, ou o Gaeta Hotel, localizado em Meaípe, uma das regiões mais hospitaleiras da cidade.

“Fora do verão, Guarapari é um excelente destino para turistas de diversos estados, não só de Minas Gerais. Eles ficam encantados com as praias e a região de montanhas”, diz Ana Paula Pereira Pinto, proprietária da Pousada Azul Atlântica, no coração e Guarapari.

As opções na cidade vão além do conceito de estadia na praia. Um exemplo para quem deseja dar uma pausa na rotina diária e reestabelecer corpo e mente é a Serra Negra Pousada Spa, com salas de massagens, tratamentos de saúde, consultórios e outros ambientes.

Destino para o ano inteiro

Hospedagem

> Duas Praias

- O hotel fica a 300 metros da Praia do Morro e a 50 metros da Praia da Cerca. Com 39 quartos, piscina com bar, estacionamento, café da manhã, wi-fi rápida e recepção 24h.

- Onde: R. Niterói, 55, Praia do Morro.

-Contato: www.duaspraias.com.br / Instagram e TikTok @duaspraias.

> Serra Negra Pousada Spa

Imagem ilustrativa da imagem Guarapari: um balneário muito além do verão
Serra Negra: spa para relaxar |  Foto: Divulgação

- Com o conceito de pousada de charme e spa e a apenas 900 metros da Praia do Morro, o Serra Negra conta com um estilo moderno e acolhedor para atender hóspedes que buscam mais que uma estadia na praia. Possui um  ambiente diversificado entre suítes confortáveis, área externa com jardins e lounge, salas de massagens, tratamentos de saúde, consultórios, restaurante e outros ambientes para seu lazer.

- Onde: Rua Serra Negra, 366, Praia do Morro. 

- Contato: www.serranegrapousada.tur.br / Instagram: @serranegrapousadaspa.

> Gaeta Hotel

Imagem ilustrativa da imagem Guarapari: um balneário muito além do verão
Gaeta Hotel: suíte “Lua de Mel” |  Foto: Divulgação

- Em Meaípe, uma das regiões mais bonitas e hospitaleiras de Guarapari,  cercada pela natureza exuberante e com vistas espetaculares. Tem suítes modernas, espaçosas e confortáveis.

- Onde: Av. Manoel Santana, 44.

- Contato: www.gaetahotel.com.br/ / Instagram @gaetahotel.

> Pousada Mar e Mata

- Pousada com a simplicidade de uma casa de praia. Suítes agradáveis para o descanso familiar.

- Onde: Av. Celso Bastos Couto, 16, Praia do Morro.

- Contato: 3361-4421/ 3030-6622 / www.pousadamaremata.com.br / Instagram: @pousadamaremata.

> Pousada Azul Atlântica

- A 200 metros da Praia do Morro, oferece acomodações espaçosas. O entorno oferece restaurantes, bares, lojas e muito mais.

- Onde: Av. Atlântica, 656, P. do Morro.

- Contato: www.pousadaazulatlantica.com.br/ Instagram: @pousadaazulatlantica / (27) 99695-9491.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: