X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Mãe é presa por dar remédios a filha de 2 meses para ela parar de chorar

Criança foi levada para hospital e internada por intoxicação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mãe é presa por dar remédios a filha de 2 meses para ela parar de chorar
Bebê foi internado com sintomas de intoxicação |  Foto: Reprodução/Canva

Uma mãe foi presa em Trindade (GO), nesta terça-feira (12), por suspeita de dar um medicamento a sua filha e intoxicá-la para ela parar de chorar.

A polícia recebeu a informação do Hospital Estadual de Trindade de que uma bebê de dois meses foi internada por intoxicação, segundo a corporação. A criança foi levada ao hospital pela babá, que percebeu que ela estava mal.

Após investigações, a polícia descobriu que a mãe, de 24 anos, por não aguentar a criança chorando, ministrou um medicamento em sua filha, o que causou a sua internação. Ela ingeriu na bebê um medicamento não indicado para crianças.

O remédio pode causar alterações gastrointestinais e prejudicar a coordenação motora, além de causar tontura, irritabilidade e problemas de concentração, disse a polícia. A mãe confessou ter ministrado o remédio após a equipe médica do hospital solicitar exame de sangue.

A mãe recebeu voz de prisão em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos. A polícia diz que acompanhará a evolução do estado da recém-nascida.

Ao UOL, o delegado Thiago Escandolhero afirmou que a criança ficará aos cuidados da babá por determinação do Conselho Tutelar. Sem dar mais detalhes, foi dito que o pai da criança não possui condições de cuidar dela por "problemas de comportamento".

Ainda segundo ele, a babá disse que não é a primeira vez que a criança é maltratada pela mãe. "Ela deu a entender que não foi um fato isolado. Havia outras atitudes indevidas além da intoxicação, um tratamento meio esquisito".

O UOL procurou a defesa da mãe e o Conselho Tutelar, mas não conseguiu fazer contato. O espaço segue aberto para manifestação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: