X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Eli Lilly recebe aval nos EUA para uso do Zepbound para apneia obstrutiva


Ouvir

Escute essa reportagem

A Eli Lilly recebeu o aval da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla inglês) para o uso do Zepbound como o primeiro e único medicamento de prescrição para adultos com apneia obstrutiva do sono moderada a grave e obesidade.

Em comunicado, a companhia farmacêutica afirmou que o Zepbound pode ajudar adultos a melhorar seu distúrbio do sono. A apneia obstrutiva é um distúrbio respiratório relacionado ao sono, caracterizado por colapsos completos ou parciais das vias aéreas superiores durante o sono, o que pode levar a pausas na respiração (apneia) ou respiração superficial (hipopneia) e uma diminuição potencial na saturação de oxigênio e/ou despertar do sono.

O Zepbound foi cerca de cinco vezes mais eficaz do que o placebo na redução de interrupções respiratórias em adultos que não estavam em terapia de pressão positiva das vias aéreas, levando a 25 interrupções respiratórias a menos por hora com o Zepbound e cinco com o placebo.

Além da melhora dos sintomas, os adultos que tomaram Zepbound perderam em média 18% do peso corporal, enquanto os adultos que tomaram Zepbound com terapia perderam em média 20% do peso corporal.

Perto das 19h45 (de Brasília), as ações da Eli Lilly subiam 0,91% nas transações após o fechamento da sessão da Bolsa de Nova York, depois de um ganho de 1,35% no pregão regular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: