X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Dnit instaurou sindicância sobre desabamento de ponte entre TO e MA, diz Renan Filho


Ouvir

Escute essa reportagem

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instaurou nesta terça-feira, 24, sindicâncias para apurar as responsabilidades sobre o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre Tocantins e Maranhão.

"Publicamos também hoje o decreto emergencial para construção da nova ponte o mais rápido possível e, por solicitação nossa, equipes da Marinha do Brasil chegaram hoje à região com equipamentos para buscas precisas no leito do rio. Seguimos empenhados em minimizar os danos e reconectar os dois estados", escreveu o ministro em sua conta no X (antigo Twitter).

Na segunda-feira, 23, em visita ao local do acidente, o ministro já havia anunciado a abertura de um decreto emergencial para a reconstrução da ponte ainda em 2024 e a sindicância para apuração dos responsáveis pelo desastre.

Localizada na BR-226, sobre o rio Tocantins, a ponte liga os Estados do Maranhão e Tocantins pelos municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). O eixo rodoviário é importante para o escoamento de produção e transporte de mercadorias entre os dois estados. O desabamento aconteceu no último domingo, 22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: