X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Bolsonaro chama mulheres petistas de 'feias' e 'incomíveis' em vídeo

Imagens foram divulgadas pelo filho do ex-presidente, Jair Renan


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro chama mulheres petistas de 'feias' e 'incomíveis' em vídeo
A divulgação ocorre dias antes do Dias das Mulheres, comemorado neste sábado (8) |  Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez comentários misóginos contra mulheres petistas durante conversa com apoiadores em Angra dos Reis durante o feriado de Carnaval.

Em vídeo divulgado na quarta-feira (6) pelo seu filho, o vereador Jair Renan (PL), o ex-presidente afirma que as apoiadoras do PT são "feias" e "incomíveis".

"Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece quando estou no aeroporto alguém me xinga. Mulher, né? Olho para dela: 'Nossa, mãe. Incomível'", afirmou.

O vídeo divulgado por Jair Renan é um chamado "corte" de uma fala mais longa, sem indicar o contexto. Editado, ele ressalta uma segunda vez a fala "incomível" e inclui, por meio de edição, o óculos conhecido como Thug Life, usado com frequência por Bolsonaro para destacar seus ataques a adversários.

A divulgação ocorre dias antes do Dias das Mulheres, comemorado neste sábado (8). Não é possível determinar o dia exato em que a fala ocorreu. No vídeo, Bolsonaro vestia a camisa do clube Nova Iguaçu, que utilizou na última segunda-feira (3) em encontros com apoiadores.

Bolsonaro tem em seu histórico diversas falas misóginas para desqualificar mulheres com quem teve embates. Disse que a deputada Maria do Rosário (PT) "não merece ser estuprada porque é muito feia".

O ex-presidente já foi condenado a indenizar a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha, por dizer que ela queria "dar um furo a qualquer preço".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: