André Miceli, professor da FGV e apresentador da Jovem Pan News, morre aos 46 anos
Miceli fazia tratamento para combater um câncer de pâncreas
O jornalismo e o setor de tecnologia perderam André Miceli, que morreu na noite desta sexta-feira (16), aos 46 anos. A informação foi confirmada pela Jovem Pan News, emissora onde ele apresentava o programa Sociedade Digital.
CEO e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil -publicação que trouxe para o país-, Miceli era uma referência em inovação e tecnologia. Ele enfrentava um câncer de pâncreas e manteve discrição sobre o tratamento, seguindo ativo profissionalmente e produzindo conteúdo até os últimos dias.
Nas redes sociais a Fundação Getulio Vargas lamentou a morte do professor André Miceli, coordenador acadêmico dos cursos de Marketing da FGV Educação Executiva. A instituição destacou sua atuação como docente, pesquisador e profissional do mercado, ressaltando a contribuição relevante para a formação de alunos e para o debate qualificado sobre gestão da tecnologia e modelos de negócios digitais. "A FGV se solidariza com os familiares, amigos, colegas e alunos, reconhecendo a importância de sua contribuição para a instituição e para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa no Brasil."
Em nota, a MIT Technology Review ressaltou sua capacidade de identificar tendências e analisar o impacto da tecnologia no cotidiano, destacando que seu legado permanecerá na redação e na comunidade que ajudou a formar. Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão, entre eles o diretor-geral da Jovem Pan News, Carlos Aros, prestaram homenagens.
Além da atuação como comunicador e empresário, André Miceli era professor e coordenador na FGV, lembrado por alunos e parceiros como alguém generoso, brilhante e profundamente comprometido com o que fazia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários