X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ainda em estado crítico, Papa Francisco passou por noite tranquila, diz Vaticano

Pontífice está internado há 13 dias em Roma


Ouvir

Escute essa reportagem

O Papa Francisco passou uma noite tranquila nesta quarta-feira, 13, anunciou o Vaticano 13 dias após o jesuíta argentino de 88 anos ter sido hospitalizado por um quadro de pneumonia dupla.

O líder espiritual dos 1,4 bilhão de católicos do mundo, internado na clínica Gemelli, em Roma, passou “uma noite tranquila e está descansando”, disse a Santa Sé em um breve comunicado.

Imagem ilustrativa da imagem Ainda em estado crítico, Papa Francisco passou por noite tranquila, diz Vaticano
Foto: Eduardo Nicolau/Estadão
Na noite de terça-feira, o Vaticano informou que o estado de saúde do pontífice permanecia “crítico, mas estável”, com prognóstico “reservado”, mas que Francisco já havia trabalhado durante o dia.

O relatório médico também declarou que ele foi submetido a uma “tomografia computadorizada de controle programada para monitoramento radiológico da pneumonia bilateral”, infecção potencialmente fatal do tecido pulmonar.

Segundo uma fonte do Vaticano, os resultados desta radiografia, a terceira desde sua hospitalização em 14 de fevereiro, devem ser conhecidos na quarta-feira.

A saúde de Jorge Bergoglio, o Papa Francisco, é motivo de preocupação em todo o mundo, com orações por sua rápida recuperação sendo ouvidas desde sua cidade natal, Buenos Aires, até a Praça de São Pedro, onde fiéis e cardeais rezaram o terço no dia anterior.

A hospitalização, a quarta e mais longa desde 2021, está causando grande preocupação devido aos problemas anteriores que enfraqueceram a saúde do papa nos últimos anos e reacenderam as especulações sobre sua possível renúncia. /AFP

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: