Advogado recebe registro da OAB aos 92 anos e diz que "nunca é tarde"
Para ele, a aprovação foi a realização de um sonho, adiado por anos
Escute essa reportagem
Leia
Aos 92 anos, o advogado Domingos Pereira Valverde recebeu o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inscrito na seção de Goiás. O profissional recebeu sua carteira numa cerimônia online na segunda-feira passada (29). Ele é o dono da inscrição 69.069.
Valverde se formou em Direito em 1956 na Universidade Federal de Goiás (UFG). Na época, não existia exame de Ordem e o registro na OAB não era obrigatório.
Dedicado à carreira no Banco do Brasil, Valverde protelou com sua inscrição provisória. Na década de 1980, ele começou a trabalhar no departamento jurídico de uma empresa no ramo de transportes, onde ficou por mais de 40 anos.
Leia mais:
Justiça libera R$ 9 bilhões em precatórios do INSS. Veja quem recebe
Capixabas proibidos de viajar pela Europa com visto de trabalho de Portugal
O idoso se aposentou em março deste ano. Decidiu, então requerer sua inscrição definitiva na OAB. Ele planeja se associar a um escritório, em Goiânia, para compartilhar sua experiência.
"Ainda tenho muito a contribuir e a aprender. Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde.", disse Domingos Pereira Valverde.
Leia mais:
Relíquias de guerra e moedas raras em encontro de colecionadores em Vitória
Filme da Barbie causou escassez global de tinta rosa, diz produtora
Comentários