X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Omoda prepara artilharia pesada para o mercado brasileiro

Se o investimento e os lançamentos já impressionavam, novidades da Feira de Shangai confirmam a força da marca


Ouvir

Escute essa reportagem

A Omoda & Jaecoo não está chegando para ser apenas mais uma chinesa a investir em nosso mercado. Ela tem pretensões de ser protagonista em terras brasileiras.

Essa análise foi baseada nas informações passadas ainda no pré-lançamento dos dois primeiros modelos da marca a serem vendidos no Brasil, quando os números de investimento, lojas e lançamentos impressionaram logo de cara.

E após presenciar o que o futuro aponta para as duas marcas no badalado Shanghai Auto Show constatamos que nossa impressão inicial estava correta e que a ambição do Grupo Chery, dona da Omoda & Jaecoo, não estava superdimensionada.

Imagem ilustrativa da imagem Omoda prepara artilharia pesada para o mercado brasileiro

Os dois primeiros carros lançados, o Omoda E5 e o Jaecoo 7, apontavam para uma força maior em nosso mercado para os modelos da Jaecoo, que busca um perfil mais aventureiro e requintado. Mas após conhecer e testar os próximos modelos da Omoda a serem lançados aqui, podemos dizer que essa balança será mais equilibrada.

Tudo bem as que marcas chegam juntas, dividem as mesmas lojas e criaram uma identidade unificada, mas os públicos-alvo das duas não são, necessariamente, os mesmos. A Omoda mira no consumidor um pouco mais jovem e “antenado”, que não abre mão de um design moderno e muita tecnologia a borda.

O Omoda E5 é um SUV de porte compacto, 100% elétrico e que está sendo vendido por R$ 209 mil. O próximo a chegar será o “irmão” híbrido dele, o Omoda 5. Esse carro tem tudo para ser um divisor de águas para a marca que há pouco chegou em nosso mercado.

Isso porque, o Omoda 5 tem motor 1.5 turbo associado a um gerador elétrico que, juntos, entregam 204 cv de potência. É um híbrido do tipo HEV, que não precisa de tomada para recarregar as baterias e conta com uma lista de equipamentos de série bem resolvida.

Com o preço certo, poderá incomodar não só as outras marcas chinesas, como também a Toyota com o Corolla Cross Hybrid. Se o 100% elétrico custa R$ 209 mil, podemos supor que o HEV chegará abaixo dos R$ 200 mil ou até mesmo dos R$ 190 mil, sendo assim bem competitivo na categoria. Eu apostaria em R$ 189 mil na versão mais completa.

Testamos o carro na cidade de Wuhu, onde fica a sede do Grupo Chery, e sentimos que o conjunto de 204 cv é muito disposto e entrega bem mais do que estamos acostumados nos outros HEVs vendidos no mercado nacional.

No teste de consumo, entre Xangai e Wuho, o Omoda 5 fez uma bela marca de 21 km/l na estrada, um ótimo número para um

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: