Omoda prepara artilharia pesada para o mercado brasileiro
Se o investimento e os lançamentos já impressionavam, novidades da Feira de Shangai confirmam a força da marca
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A Omoda & Jaecoo não está chegando para ser apenas mais uma chinesa a investir em nosso mercado. Ela tem pretensões de ser protagonista em terras brasileiras.
Essa análise foi baseada nas informações passadas ainda no pré-lançamento dos dois primeiros modelos da marca a serem vendidos no Brasil, quando os números de investimento, lojas e lançamentos impressionaram logo de cara.
E após presenciar o que o futuro aponta para as duas marcas no badalado Shanghai Auto Show constatamos que nossa impressão inicial estava correta e que a ambição do Grupo Chery, dona da Omoda & Jaecoo, não estava superdimensionada.

Os dois primeiros carros lançados, o Omoda E5 e o Jaecoo 7, apontavam para uma força maior em nosso mercado para os modelos da Jaecoo, que busca um perfil mais aventureiro e requintado. Mas após conhecer e testar os próximos modelos da Omoda a serem lançados aqui, podemos dizer que essa balança será mais equilibrada.
Tudo bem as que marcas chegam juntas, dividem as mesmas lojas e criaram uma identidade unificada, mas os públicos-alvo das duas não são, necessariamente, os mesmos. A Omoda mira no consumidor um pouco mais jovem e “antenado”, que não abre mão de um design moderno e muita tecnologia a borda.
O Omoda E5 é um SUV de porte compacto, 100% elétrico e que está sendo vendido por R$ 209 mil. O próximo a chegar será o “irmão” híbrido dele, o Omoda 5. Esse carro tem tudo para ser um divisor de águas para a marca que há pouco chegou em nosso mercado.
Isso porque, o Omoda 5 tem motor 1.5 turbo associado a um gerador elétrico que, juntos, entregam 204 cv de potência. É um híbrido do tipo HEV, que não precisa de tomada para recarregar as baterias e conta com uma lista de equipamentos de série bem resolvida.
Com o preço certo, poderá incomodar não só as outras marcas chinesas, como também a Toyota com o Corolla Cross Hybrid. Se o 100% elétrico custa R$ 209 mil, podemos supor que o HEV chegará abaixo dos R$ 200 mil ou até mesmo dos R$ 190 mil, sendo assim bem competitivo na categoria. Eu apostaria em R$ 189 mil na versão mais completa.
Testamos o carro na cidade de Wuhu, onde fica a sede do Grupo Chery, e sentimos que o conjunto de 204 cv é muito disposto e entrega bem mais do que estamos acostumados nos outros HEVs vendidos no mercado nacional.
No teste de consumo, entre Xangai e Wuho, o Omoda 5 fez uma bela marca de 21 km/l na estrada, um ótimo número para um
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