Cidade do ES promove o primeiro carnaval de rua para idosos
Evento contará com um mini trio e concurso de fantasia
Escute essa reportagem
É hora de cair na folia! O primeiro carnaval de rua voltado para a 3ª idade na cidade de Linhares, região Norte do Espírito Santo, promete muita diversão, animação e as tradicionais marchinhas que embalam os carnavais há anos. No próximo dia 9, os idosos assistidos pelos CRAS de Linhares e seus familiares estão convidados para participar do Idoso Folia Vivenciarte.
Com direito a um mini trio ao som das marchinhas de carnaval e muita diversão, a primeira edição do bloco, tem como objetivo valorizar as pessoas idosas, resgatando a cultura dos carnavais antigos e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
Para deixar clima de folia com ainda mais diversão, um concurso vai eleger a melhor fantasia entre os idosos.
A concentração será às 17 horas, na esquina da avenida Augusto Pestana com a Rui Barbosa, atrás da prefeitura de Linhares.
Leia mais:
Carnaval de Norte a Sul do ES vai ter mais de 250 atrações
Vistoria aponta falhas estruturais no Sambão do Povo e conselho aponta reparos
O projeto é uma realização da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Projeto Vivenciarte e vai realizar um verdadeiro carnaval de rua com as pessoas idosas assistidas pelos CRAS do município e seus familiares, mas destaca-se que o evento também é aberto ao público, e todos podem participar, sem restrição de idade.
Mudança no trânsito no dia do evento
Os motoristas que forem trafegar pelas ruas e avenidas do Centro da cidade no próximo dia 9, deverão ficar atentos às mudanças que serão realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Detro), quanto à circulação de veículos em decorrência da realização do evento Idoso Folia
Os trechos, localizados no cruzamento da avenida Augusto Pestana com a rua Rui Barbosa, além das avenidas Vitória, Rufino de Carvalho e Gov. Jones dos Santos Neves, estarão interditados para realização do evento a partir das 16 horas.
Para a segurança dos condutores e pedestres, todos esses trechos estarão sinalizados e contará a presença dos agentes de Trânsito da prefeitura orientando quem for passar pelo local. De acordo com o Detro, a liberação de cada trecho será feita imediatamente após a passagem do mini trio pela via.
Leia mais:
"Rei de Piúma", Beto Kauê fala sobre a expectativa para o Carnaval deste ano
Escolas de samba fazem ajustes finais para o Carnaval de Vitória
Comentários