X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Acelera Empreendedor

Em pratos limpos: “Só com arroz e feijão bem feitos é que se deve inovar”

Dica para construir uma marca de sucesso foi dada pelo fundador e CEO da Chilli Beans, Caito Maia, em evento da Rede Tribuna


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em pratos limpos: “Só com arroz e feijão bem feitos é que se deve inovar”
Dono da maior loja de óculos da América Latina, Caito Maia compartilhou sua experiência em palestra no Estado |  Foto: Gustavo Forattini

Depois de dois anos sem realizar o evento “Em Pratos Limpos”, em razão da pandemia da covid-19, uma nova edição aconteceu e trouxe para o Estado o fundador e CEO da Chilli Beans, Caito Maia. 

A Rede Tribuna, com  patrocínio da Garoto, Grupo Águia Branca, Sicoob e Sistema OCB, promoveu o momento com empresários capixabas para discutir como empreender e gerenciar negócios.

O dono da maior loja de óculos da América Latina compartilhou sua experiência em uma palestra que tinha como título “Como construir uma marca de sucesso”. O empresário começou com uma banda, mas mudou de ramo quando viu que os acessórios podiam ser um bom investimento. 

Maia ressaltou que a maior característica de um bom empresário é manter uma base sólida e básica. “Muitas pessoas acreditam que inovar é fazer tudo e fazer muito”, mas, segundo ele, “só quando o arroz e o feijão estão bem feitos é que se deve pensar em inovar”, afirmou. 

A diretora de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Simone Garcia, comentou que vê grandes similaridades entre a história do grupo e do palestrante, uma vez que o discurso de Caito Maia ressaltou a importância de construir uma relação com o cliente. 

“Não fosse a iniciativa de A Tribuna, não teríamos essa troca. Todo aprendizado é fundamental”. 

Carlos André de Oliveira, diretor executivo da OCB no Espírito Santo, falou como a comunicação contribui para manter a engrenagem da indústria rodando com “excelência”. Ele ressaltou o orgulho em participar do evento. Segundo Oliveira, “a economia capixaba precisa de todo incentivo”.

A palestra teve ares motivacional e inspiradores e, conforme Ricardo Uchôa Matos, diretor comercial da Rede Tribuna, o encontro teve como proposta fortalecer os empresários do Estado. “A escolha do palestrante foi pensada e não havia como ser melhor. A história de sucesso do Caito é o que queremos para os capixabas”, disse.  

 O evento aconteceu no Le Buffet Lounge, em Jardim da Penha, e recebeu convidados de diversos nichos sociais. Representantes do Bandes e da Garoto também prestigiaram a cerimônia e comentaram como é possível adotar uma nova mentalidade, com encontros como o promovido por A Tribuna.

OPINIÕES

"O evento nos fez reavaliar como investir sem perder a essência do negócio. É importante manter o foco nas pessoas”, Simone Garcia, diretora de Relações Institucionais do Grupo Águia Branc

"A iniciativa do Em Pratos Limpos é muito interessante, inovadora e promissora. Fico feliz que tenha retornado”, Carlos André de Oliveira, diretor-executivo da OCB

"Não adianta pensar longe e não cuidar do que está perto. Foi a lição que ficou. Foi uma experiência rica em aprendizado”, Carolina Bento, gerente de marketing da Sicoob

Marca vai ter filme e aposta em coleção de personagens

Imagem ilustrativa da imagem Em pratos limpos: “Só com arroz e feijão bem feitos é que se deve inovar”
Caito Maia apresenta projeto |  Foto: Gustavo Forattini

Caito Maia, fundador  da Chilli Beans, disse que quer elevar a marca  a outro patamar. “Levamos muitos anos em negociação para produzirmos a coleção do Harry Potter e da saga Animais Fantásticos”. Segundo Maia, o lançamento foi um de seus maiores sucessos.  

O empresário disse que  todos os produtos da coleção foram avaliados pela escritora J.K Rowling, criadora das obras que inspiram o lançamento. 

“Ela olhou e avaliou peça por peça, foi bem criteriosa, mas deu certo”. Maia disse que os produtos estão à venda nas lojas físicas, quiosques dos shoppings e no site.

Outra novidade anunciada pelo empresário é que em 2024 a Chilli Beans terá sua história contada nos cinemas do País. “É um projeto ambicioso que está em andamento e veremos pronto em dois anos”.

Quatro eventos em 2023

Imagem ilustrativa da imagem Em pratos limpos: “Só com arroz e feijão bem feitos é que se deve inovar”
Ricardo Uchôa com Caito Maia |  Foto: Gustavo Forattini

Ricardo Uchôa Matos, diretor comercial da Rede Tribuna, comentou que a palestra de Caito Maia marcou a retomada dos eventos presididos pelo grupo. “Antes da pandemia, realizávamos o projeto Em Pratos Limpos quatro vezes por ano”. Segundo Uchôa, a programação de 2023 deve manter o histórico anterior à pandemia.

Ele apontou as falas do empresário convidado e disse como o discurso pode amparar os empresários capixabas em práticas vitoriosas. “Toda história de sucesso deve ser repercutida. Quanto mais exemplos tivermos, mais chances temos de expandir, crescer e alcançar os objetivos”, frisou.

Uchôa disse que é justamente este o papel dos veículos de comunicação: apresentar ao público a oportunidade de consumir informação de qualidade. “É isso que A Tribuna faz e vai continuar fazendo”. Ele comenta que investir em comunicação é uma prática que não pode cair em desuso. 

“A mensagem é cresça o quanto quiser, mas nunca deixe suas origens. Vá longe, voe alto, mas lembre-se de suas raízes. O sucesso, quando exercido com foco, disciplina e diálogo, tem vida longa”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: