VÍDEOS | Caixa d'água e toldo voam em vendaval no Noroeste do Estado
Escute essa reportagem
Os fortes ventos e chuvas previstos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atingiram o município de Mantenópolis, no Noroeste do Estado, e deixaram rastros de destruição, nesta quinta-feira (8). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma caixa d'água e o toldo de uma escola são carregados pelo vendaval.
Uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar, afirmou que algumas casas chegaram a ser destelhadas com a força dos ventos, além de ter chovido granizo por lá.
"Hoje o tempo ainda está bem fechado. Acho que vem uma chuva bem forte por aí, mas ainda não aconteceu nada igual a ontem", contou.
Nas imagens registradas pela câmera de segurança, é possível ver que o vento já está bem forte até que uma caixa d'água aparece voando. No mesmo instante, o toldo de uma escola é arrancado da parede e também é atirado no ar.
Além da escola, um outro vídeo mostra que uma casa foi destelhada pelo vento e os móveis foram destruídos pela chuva e pelo granizo, na região do Córrego das Flores, conhecida como Nóia, no mesmo município. Um outro registro mostra dois homens assustados com a quantidade de gelo em um terreno, próximo à casa destruída.
De acordo com o Inmet, o alerta de chuvas intensas e ventos fortes, para os 78 municípios do Espírito Santo, termina às 23h59 desta sexta-feira (9). Ainda segundo o Instituto, os ventos podem chegar a 60 km/h, mas os riscos de alagamentos, queda de galhos de árvores, corte de energia elétrica e descargas elétricas estão marcados como baixo.
Assista:
Comentários