X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • PODCOLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • COPA DO MUNDO 2026
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • Cheguei Chegando
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 29°C RECIFE
  • Programação
  • PODCOLUNA
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 21°C VITÓRIA
User Login
Search
  • PRÊMIO CONHECER
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • PROMOÇÕES
  • CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • PLENÁRIO
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • Vitrine de Negócios ES
      • AutoMotor
      • Inovação e Mercado
      • VOZ DO CAFÉ
      • Direto da Redação
      • ES À FRENTE
      • BORA DE VINHO
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • RELIGIÃO
      • ENTRE PRATELEIRAS, POR JAQUES PAES
      • CONVERGÊNCIA, POR TASSO LUGO
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Tribuna Agro
    • Radar Econômico Cariacica
    • Cidades
    • Polícia
    • Economia
    • Educação
    • Saúde
    • Política
    • CONCURSOS
    • EMPREGOS E ESTÁGIOS
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • FUTEBOL
    • Copa do Mundo 2026
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Turismo
    • Entretenimento
    • AGENDA CULTURAL
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
    • SOBRE RODAS
    • TRÂNSITO
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • Eu e Elas
    • TN ESPECIAL
    • PONTO DE VISTA
    • TRIBUNA AGRO
    • Receitas que contam histórias
    • AUTOMOTOR
    • Apita Aí
    • Circulando
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem
  • PODCASTS
  • NEWSLETTER
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 21°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • A FORÇA DO AGRO
  • PROMOÇÕES
  • CAÇADORES
  • PODCASTS
  • A Tribuna
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

ELEIÇÕES 2026 ES

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Na TV Tribuna, Pazolini diz que "quer fazer diferença na vida de quem mais precisa"

Governador eleito diz que vai percorrer os 78 municípios, manter diálogo com Brasília e levar obras e serviços a todas as regiões

Carla Nigro Eliane Proscholdt Francine Spinassé
Carla Nigro , Eliane Proscholdt e Francine Spinassé
27/10/2026 - 7:13
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

Adicionar como fonte preferida no Google

Google icon
OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

          Imagem ilustrativa da imagem Na TV Tribuna, Pazolini diz que "quer fazer diferença na vida de quem mais precisa"
Pazolini falou, durante entrevista no TN1, a Douglas Camargo e George Bitti, que vai governar para todos, independentemente das escolhas nas urnas |  Foto: Fábio Nunes/AT

Um dia após ser eleito governador do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos) afirmou que pretende fazer da proximidade com a população uma das marcas de sua gestão, com atenção especial a pessoas que mais precisam do poder público.

Em entrevista aos apresentadores Douglas Camargo e George Bitti no Tribuna Notícias 1ª Edição de ontem, Pazolini destacou que pretende percorrer os 78 municípios capixabas, ouvir as demandas dos moradores e desenvolver políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida e à ampliação de oportunidades.

“É isso que nós vamos fazer agora: aproximar, cuidar, estar perto, gerar empatia e transformação social. Quero fazer a diferença na vida de quem mais precisa”.

Sua intenção é ampliar essa atuação para todo o Estado, buscando reduzir as diferenças entre as regiões e garantir que as oportunidades cheguem também aos municípios de fora da Grande Vitória.

“Expandir esse trabalho para os 78 municípios é levar esperança, paz, prosperidade, educação de qualidade, saúde pública resolutiva, para que você tenha uma vida melhor e tenha qualidade de vida”.

Pazolini também afirmou que pretende manter a rotina de visitas às comunidades, característica que, segundo ele, marcou sua atuação como prefeito de Vitória.

“As pessoas se acostumaram a encontrar o prefeito nas ruas, e agora você vai se acostumar a encontrar o governador nas ruas. Você vai encontrar no seu território, no seu município, no seu bairro”.

Durante a entrevista Pazolini ainda falou que manterá o diálogo com o governo federal e com a bancada. “Vamos buscar financiamento, termo de cooperação, tudo que for possível para trazer obras e investimentos para o Espírito Santo. O Brasil fez a sua decisão, o Espírito Santo tomou a sua decisão. Nós temos que entender e respeitar”.

Ele ressaltou que pretende governar para todos os capixabas, independentemente das escolhas feitas nas urnas. “Nós vamos governar para todos os 78 municípios e para os 4,1 milhões de capixabas. E estaremos lá, buscando tudo que for bom para o nosso Estado: obras, financiamento, política pública, oportunidades”.

Pazolini vai às lágrimas ao relembrar trajetória

Além dos planos para o futuro, a entrevista de Lorenzo Pazolini na TV Tribuna foi marcada por momentos de emoção. Ao ser surpreendido com imagens de sua trajetória, desde a atuação como delegado da Polícia Civil, até a passagem pela prefeitura – incluindo o destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes de 2025 –, Pazolini não conteve as lágrimas.

“Não estava preparado para ver essas imagens aqui e me emociona profundamente. Peço até desculpa, mas é uma vitória baseada no trabalho, no estudo”, declarou.

O governador eleito recordou que perdeu o pai ainda na infância e que foi criado pela mãe, que sempre incentivou os dois filhos a estudar. “Perdi meu pai muito cedo, fiquei órfão, e minha mãe, no processo de educação meu e do meu irmão, todos os dias, me cobrava muito e dizia assim: a educação é o único caminho para a sua vida, para o seu futuro”.

Pazolini também lembrou que trabalhou em uma oficina mecânica e enfrentou dificuldades antes de ingressar no serviço público. Aos 23 anos, tornou-se auditor do Tribunal de Contas e, posteriormente, delegado da Polícia Civil. Em 2018, foi eleito deputado estadual, iniciando a trajetória política que o levou à Prefeitura de Vitória e, agora, ao governo do Estado.

Perfil do governador eleito

Lorenzo Pazolini tem 44 anos, é casado com Paula Pazolini e pai de Lorena, que irá completar 18 anos no dia 10 de novembro.

Recentemente, a filha Lorena conquistou o primeiro lugar no vestibular de Direito do Insper, em São Paulo. Ela também ficou em primeiro lugar geral entre todos os cursos, em um dos processos seletivos mais concorridos do País.

Natural de Vitória, ele nasceu em maio de 1982 e passou a infância nas ruas de Jardim da Penha.

Do 5º ao 8º ano, estudou no Colégio Salesiano, onde teve como diretor o padre Antídio, a quem atribui influência na sua formação.

Aos 17 anos, perdeu o pai, Renato Pazolini, descrito por ele como uma pessoa fundamental em sua vida, que lhe ensinou o significado do amor incondicional e deixou ensinamentos e conselhos que seguem presentes em sua trajetória.

Em entrevistas, Pazolini sempre destaca que a mãe Margarida Pazolini teve papel importante em sua formação e que aprendeu com ela a importância do trabalho.

Ele também não esconde o orgulho de ser neto de uma costureira e de um taxista.

Formação

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), possui pós-graduação em Gestão de Segurança Pública.

Aos 23 anos, no último ano da faculdade, foi aprovado no concurso para auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo.

Carreira

Em 2007,ingressou na Polícia Civil como delegado. Iniciou a atuação em Aracruz e já trabalhou em unidades especializadas, como a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, a Corregedoria e a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.

Em 2015, assumiu a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Entrada na política

Considerando cargo eletivo, ocorreu em 2018, quando conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa pelo partido PRP.

Com 43.293 votos, foi o segundo deputado estadual eleito com mais votos. Dois anos depois, deixou o mandato de deputado para concorrer à Prefeitura de Vitória.

Prefeito

Eleito no segundo turno de 2020, com 58,50% dos votos válidos, derrotou João Coser. Em 2024, garantiu a reeleição ainda no primeiro turno, com 56,22%.

Em abril 2026,Pazolini deixoua administração da capital para entrar na corrida pelo Palácio Anchieta. A vice-prefeita Cris Samorini (PP) assumiu a Prefeitura de Vitória. Foi a partir deste momento, que Lorenzo Pazolini circulou o Espírito Santo para aumentar seu capital político.

Governador

No último domingo, foi eleito governador do Estado, com 1.151.818 de votos. Ele conquistou 52,17% dos votos válidos no segundo turno, derrotando o atual governador Ricardo Ferraço, que recebeu 47,83%. A vitória foi definida por uma diferença de 95.699 votos.

A Posse será no dia 6 de janeiro de 2027, na Assembleia Legislativa, conforme prevê a Constituição Federal.

Fonte: assessoria do governador eleito e Pesquisa A Tribuna.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Pazolini falou, durante entrevista no TN1, a Douglas Camargo e George Bitti, que vai governar para todos, independentemente das escolhas nas urnas

ELEIÇÕES 2026 ES

Governador eleito, Pazolini diz que vai priorizar saúde e segurança no ES

Pazolini falou, durante entrevista no TN1, a Douglas Camargo e George Bitti, que vai governar para todos, independentemente das escolhas nas urnas

ELEIÇÕES 2026 ES

OAB-ES saúda eleitos e defende diálogo, respeito e união após eleições

Pazolini falou, durante entrevista no TN1, a Douglas Camargo e George Bitti, que vai governar para todos, independentemente das escolhas nas urnas

ELEIÇÕES 2026 ES

Lorenzo Pazolini será entrevistado ao vivo no Tribuna Notícias às 12h

Pazolini falou, durante entrevista no TN1, a Douglas Camargo e George Bitti, que vai governar para todos, independentemente das escolhas nas urnas

ELEIÇÕES 2026 ES

Eleições 2026: ES registra redução no número de abstenções no 2º turno

Ícone tags Tags Eleições GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO lorenzo pazolini POLÍTICA CAPIXABA tv tribuna

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE

ESPECIAL COOPERATIVISMO 2026

NOTÍCIAS

Tribuna Agro Radar Econômico Cariacica Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Receitas que contam histórias Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação ES À FRENTE Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE
ESPECIAL COOPERATIVISMO 2026
NOTÍCIAS Tribuna Agro Radar Econômico Cariacica Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Receitas que contam histórias Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação ES À FRENTE Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

COPA DO MUNDO 2026

PERNAMBUCO

Coluna Automotor, com Jorge Moraes Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João Carnaval 2026

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista Cheguei Chegando

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
COPA DO MUNDO 2026
PERNAMBUCO Coluna Automotor, com Jorge Moraes Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João Carnaval 2026
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista Cheguei Chegando
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM