Última chance para o Flamengo no Campeonato Carioca
Rubro-Negro enfrenta o Sampaio Corrêa/RJ precisando vencer e torcer por combinações de resultados para avançar às quartas
Chegou a hora da decisão para Flamengo e Sampaio Corrêa no Campeonato Carioca. Neste sábado (07), às 21 horas, as equipes se enfrentam no Maracanã, pela sexta e última rodada da Taça Guanabara.
Atual bicampeão estadual, o Flamengo entra em campo pressionado. Com quatro pontos e na quinta colocação do Grupo B, o Rubro-Negro precisa vencer para seguir com chances de avançar às quartas de final.
Mesmo com a vitória, a equipe ainda terá de torcer por tropeços de concorrentes diretos em outros jogos da rodada. Em caso de derrota, o clube estará automaticamente eliminado e disputará o chamado quadrangular do rebaixamento, que define o time que cairá para a Série A2 do Cariocão.
Se vencer, o Flamengo chega aos sete pontos, mas ainda precisará ficar de olho nos outros jogos da rodada. Para superar o Nova Iguaçu, basta que a equipe da Baixada Fluminense não conquiste a vitória diante da Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro.
Um empate ou uma derrota do rival já colocam o rubro-negro em vantagem na tabela.
Outro adversário direto é o Madureira, que visita o Volta Redonda. Nesse cenário, o Tricolor Suburbano precisa ser derrotado, além de o Flamengo ter que reduzir uma diferença de três gols no saldo.
Já o Boavista encara o Bangu, em Moça Bonita. Para avançar, o time comandado por Filipe Luís necessita de uma derrota da equipe de Saquarema e ainda tirar dois gols de desvantagem no saldo. Assim, a disputa por uma vaga nas quartas de final do Carioca segue em aberto e promete emoção até o fim.
Do outro lado, o Sampaio Corrêa chega embalado após empatar em 1 a 1 com o Boavista, no clássico de Saquarema.
Com sete pontos em cinco partidas, o tricolor ocupa a quinta colocação do Grupo A e tenta pontuar para se afastar do quadrangular do rebaixamento, sem abrir mão da chance de avançar à próxima fase.
O momento não é dos melhores. O Flamengo vem de quatro partidas sem vitória, incluindo três derrotas consecutivas, sequência que resultou em vaias no empate por 1 a 1 com o Internacional, na última quarta-feira, no Maracanã.
Além da classificação, o time também busca recuperar a confiança do torcedor neste início de temporada. Para a partida, o técnico Filipe Luís terá praticamente força máxima, com apenas Saúl Ñíguez fora, ainda em recuperação de cirurgia no calcanhar esquerdo.
Com o calendário apertado e compromisso pelo Brasileirão já na terça-feira, contra o Vitória, no Barradão, não está descartada alguma rotação no elenco.
O Sampaio Corrêa também chega pressionado. A equipe ocupa a quinta colocação do Grupo A, com sete pontos, e precisa vencer para depender apenas de si na briga por uma vaga nas quartas de final.
Caso empate, só avançará se o Vasco sofrer uma goleada de cinco gols de diferença diante do Botafogo.
A tendência, porém, é que o clube acabe disputando o Grupo X, lutando contra o rebaixamento. Para o confronto decisivo, o técnico Antônio Carlos Roy deve repetir a formação utilizada na última rodada, contra o Boavista.
COMBINAÇÕES PARA A CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO
A quinta rodada do Carioca terminou no último final de semana, e o Flamengo, que tinha um jogo a mais, chega à última rodada ainda com chances de classificação às quartas de final, mesmo ocupando a quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos.
A derrota do Maricá para o Volta Redonda manteve o rubro-negro vivo na disputa e abriu a possibilidade de o time até terminar a fase em uma posição mais alta, dependendo da combinação de resultados.
Para avançar, o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa, hoje, pela sexta e última rodada, o que o levaria aos sete pontos.
Além disso, é necessário torcer para que o Nova Iguaçu não vença a Portuguesa. Qualquer empate ou derrota da equipe da Baixada favorece o Rubro-Negro.
Caso o Nova Iguaçu vença, o Flamengo ainda terá chances, mas passará a depender de outros resultados.
Com a vitória, o time poderia empatar em pontos com o Boavista, desde que a equipe de Saquarema seja derrotada pelo Bangu, e precisaria tirar a diferença no saldo de gols, atualmente de menos quatro contra menos dois do adversário.
O Flamengo também pode alcançar o Madureira, que soma sete pontos, mas terá que tirar a diferença de saldo de gols.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários