Santos vira e vence com gol de Gabigol na estreia
Emprestado pelo Cruzeiro ao time que o revelou, o atacante deixou boa impressão e mostrou potencial para formar uma dupla promissora com Neymar
O Santos estreou com vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o Novorizontino por 2 a 1, ontem, na Vila Belmiro. A partida marcou a reestreia de Gabigol em sua terceira passagem pelo clube, e o camisa 9 foi decisivo ao marcar o gol de empate.
Emprestado pelo Cruzeiro ao time que o revelou, o atacante deixou boa impressão e mostrou potencial para formar uma dupla promissora com Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho e acompanhou o jogo das arquibancadas. Perto de ser anunciado como reforço, Gabriel Menino também esteve presente.
O Santos começou pressionando e teve dois gols de Gabigol anulados por impedimento. O Novorizontino resistiu ao início forte do rival e abriu o placar após a pausa para hidratação, em chute cruzado de Diego Galo, que ainda contou com desvio do goleiro Gabriel Brazão antes de entrar.
A partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados. Caballero desperdiçou boas oportunidades para o time visitante, enquanto Brazão evitou que o Santos fosse para o intervalo em desvantagem maior. No segundo tempo, Robinho Jr. entrou bem e participou de jogadas ofensivas importantes.
O empate saiu aos 6 minutos, quando Gabigol aproveitou sobra na área e finalizou de esquerda. O Santos seguiu pressionando, acertou o travessão com Thaciano e conseguiu a virada aos 43 minutos, em cabeçada do próprio Thaciano após cruzamento de Igor Vinícius. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Palmeiras, em Barueri, enquanto o Novorizontino recebe o Guarani.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários