Senegal derrota Mali e garante a primeira vaga na semifinal
Iliman Ndiaye marcou ainda no primeiro tempo para garantir a classificação senegalesa; adversário sai do duelo entre Egito e Costa do Marfim
A seleção senegalesa é a primeira semifinalista da Copa Africana de Nações. Nesta sexta-feira (09) os Leões de Teranga confirmaram o favoritismo batendo Mali pelo placar de 1 a 0, no Grand Stade de Tanger, no Marrocos.
O gol do jogo foi marcado pelo atacante Iliman Ndiaye, ainda no primeiro tempo. Após cruzamento rasteiro da direita, a bola ficou viva na confusão e o camisa 13 apareceu na pequena área para marcar.
Ainda no primeiro tempo a seleção malinesa ficou com um jogador a menos. Yves Bissouma foi expulso aos 48 minutos da etapa inicial. Mesmo com um a menos, Mali se lançou ao ataque em busca do empate, deixando Senegal com espaço para ampliar o marcador.
Mesmo com as melhores chances, os senegaleses não foram precisos e perderam muitos gols. Porém, nada que tirasse a vaga para a semifinal da Copa Africana de Nações 2025/26
Adversário na semifinal
Classificado para a próxima fase, Senegal agora aguarda seu adversário, que será conhecido neste sábado (09), no confronto entre Egito ou Costa do Marfim. As seleções entram em campo a partir das 16h, no Stade d'Agadir. A partida terá transmissão ao vivo da TV Tribuna/Band.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários