André Stein projeta CT e escolinha de vôlei em 2026
Em um vídeo postado em suas redes sociais, o capixaba de 31 anos revelou os seus dois objetivos
Após passar um período afastado das competições, o capixaba André Stein retornou no segundo semestre de 2025 aos torneios oficiais de vôlei de praia.
E a empolgação pela volta fez com que o atleta de 31 anos optasse por formar oficialmente uma nova dupla, com Renato, para participar do circuito em 2026.
Porém, os planos são ainda maiores para o novo ano que se inicia. Em um vídeo postado em suas redes sociais, André Stein revelou dois objetivos claros: a montagem de um centro de treinamento e de uma escolinha de vôlei de praia, ambas em Vila Velha.
“Quando eu decidi voltar a jogar no ano passado, a primeira coisa que eu coloquei na minha cabeça era que eu queria voltar para a minha cidade, que é Vila Velha. Voltar para casa, montar uma estrutura aqui para mim, então esse foi o primeiro plano”.
“Então convidei o Caio, que é o técnico, e o Renato para virem para a Vila Velha, e eles aceitaram. A gente vai começar um projeto novo aqui em Vila Velha, montar um CT, a gente vai montar uma escolinha também”, revela.
Focado na nova temporada, André Stein também conta detalhes do que pretende fazer com a escolinha.
Atuar na formação de novos talentos motiva o capixaba, que ainda não pensa em se aposentar das quadras, porém já consegue ver no horizonte uma alternativa para o pós-carreira.
“No mesmo lugar em que a gente vai estar treinando, a gente vai montar essa escolinha. Eu vou estar ali como um gestor, a gente vai ter os nossos treinamentos de alto rendimento, vai ter uns treinamentos de base e vai ter a escolinha. A gente vai, em breve, estar falando mais sobre a escolinha, mas vão ter professores, estagiários, onde a gente vai estar abrindo para adultos, crianças e adolescentes”, afirma.
Nascido e criado em Vila Velha, André Stein é oriundo do projeto 'Vôlei Vida', que existe há quase 20 anos no bairro Guaranhuns.
Atleta mais jovem a vencer uma edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 2017, na Áustria, Stein também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários