Morre Adalberto Lopes, ídolo do Rio Branco e seis vezes campeão do Capixabão
Ex-zagueiro conquistou títulos como joagor e técnico na equipe alvinegra; veja nota do clube
Morreu, aos 71 anos, o ex-jogador e ex-técnico Adalberto Lopes, ídolo do Rio Branco e seis vezes campeão do Campeonato Capixaba. A morte foi confirmada pela equipe capa preta na manhã desta sexta-feira (19).
"Campeão como jogador e técnico, Adalberto Lopes foi um dos maiores zagueiros da história alvinegra. Além dos títulos, ficou marcado por sua raça, eficiência e, principalmente, sua liderança", diz a publicação.
A trajetória de Adalberto no clube capixaba teve início em 1972, quando o jogador tinha 19 anos. Naquela temporada, ele foi eleito o craque do Capixabão. No ano seguinte, ele conquistou seu primeiro título estadual com a camisa alvinegra, feito que se repetiu em 1975.
O ex-zagueiro teve uma passagem pelo Fluminense e retornou ao Rio Branco em 1978, onde permaneceu até 1982, conquistando mais dois títulos até anunciar a sua aposentadoria aos 29 anos.
Formado em Educação Física, o ex-jogador também foi preparador físico da equipe no ano seguinte, quando foi campeão capixaba ao lado do técnico Wanderley Luxemburgo.
"Dois anos depois, o ex-zagueiro já era treinador. E foi com ele no comando que o Rio Branco conquistou o histórico título de 1985. Já em 86, seu último ano no clube, Adalberto Lopes fez parte da comissão técnica na histórica campanha do Brancão na Série A do Campeonato Brasileiro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", concluiu a nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários