Detento do semiaberto foge de trator durante trabalho em São Mateus
Veículo foi localizado um dia após a evasão; detento segue foragido
Um detento do regime semiaberto é procurado pela polícia após fugir durante o período de trabalho em um projeto de ressocialização na Penitenciária Regional de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (25). De acordo com informações da Secretaria de Justiça (Sejus), o homem, identificado como Aldair José Ramalho dos Santos, escapou usando um trator da instituição.
A ausência do detento foi notada no final do expediente, assim como o furto do trator. Buscas foram realizadas e, no dia seguinte, o veículo foi localizado na região de Boa Esperança. O interno segue foragido e o caso também é acompanhado pela Polícia Civil.
"A Sejus ressalta que o caso é tratado como evasão, uma vez que o preso do regime semiaberto abandonou o local de trabalho, descumprindo as determinações da justiça. Internos deste regime realizam trabalho externo, livres de vigilância armada, e devem retornar à unidade prisional após as atividades", explicou a pasta.
A secretaria informou, ainda, que o caso foi comunicado ao Poder Judiciário e às demais forças policiais. Os serviços de Inteligência Prisional da Sejus e da Polícia Penal também atuam na localização do foragido.
Aldair José Ramalho dos Santos cumpre pena desde maio de 2020 pelos crimes de ameaça, roubo e lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários